quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Basquete mourãoense recebe reforços

Chegaram nesta semana quatro reforços para a equipe adulta de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão. Trata-se dos jogadores Fernando Reis, Willian, Dejanir Júnior e Cleiton. Os atletas juntam-se ao grupo mourãoense para a disputa do campeonato paranaense, jogos abertos e campeonato sul brasileiro.

Willian tem 20 anos, é lateral e tem 2m. Willian teve passagens pelo Keltek (São Sosé dos Pinhais), Londrina, Rio Pardo-SP, Artur Nogueira-SP.

Cleiton é ala-armador, 22 anos e 1m85. Estava jogando em Susano-SP, mas já atuou em Jacareí e São José dos Campos. Cleiton é reconhecido por sua velocidade e ótima marcação.

O francano Dejanir Júnior, mais conhecido como Juninho, estava jogando em Rio Pardo e antes teve passagens em Franca, Niterói e Praia Grande. Juninho atua como ala-armador e tem a boa marcação e a infiltração como seus pontos fortes.

Contudo, o reforço com mais experiência é o armador Fernando Reis. Reis tem 29 anos, 1m86, e já atuou em várias equipes participantes de Liga Nacional, tais como: Franca, Assis, Bauru, Londrina, Lageado, Vasco e Ulbra. O atleta recém contratado já foi campeão brasileiro jogando em Franca e Bauru e pode se orgulhar de ter jogado ao lado dos astros da NBA Leandrinho e Varejão.

Para o técnico Emerson Luis de Souza esses reforços compensam em parte a perda do Schneider. “O Schneider é um grande jogador e profissional e torço para que ele faça muito sucesso em Joinville. Mas tenho certeza que a chegada desses 4 reforços vai motivar a equipe para conquistar os objetivos principais da temporada”, declara Souza.

De acordo com a secretária de esportes Karla Tureck o basquete tem um segundo semestre repleto de competições e por isso, os reforços estão chegando agora. “A diretoria do basquete e a Fecam concordam que o investimento maior nesse segundo semestre é importante para que possamos lutar para manter os títulos dos Jogos Abertos e Paranaense. O time está montado, agora precisamos da ajuda do empresariado local para dar condições de participar de todas as competições programadas”, salienta Karla.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical, Gazeta do Centro Oeste e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: