sábado, 18 de setembro de 2010

Cesta da Tribuna

Líder isolado do Estadual
A equipe mourãoense de basquete venceu seus dois compromissos no Sul do Estado e voltou de lá com a liderança isolada do Paranaense Adulto de Basquete. Agora, a equipe de Campo Mourão acumula 4 vitórias em 4 jogos e finaliza o primeiro turno invicto. No sábado, vitória sobre o Círculo Militar por 94 a 49, e no domingo, o êxito foi sobre Ponta Grossa, 81 a 74.

O jogo contra o Círculo Militar
A equipe viajou com antecedência para diminuir o cansaço da longa viagem. O planejamento mostrou-se acertado, uma vez que o time mourãoense voou baixo na primeira partida, marcando muito e sendo veloz nas finalizações. A diferença de mais de 40 pontos não era esperada. Foi fruto do bom desempenho dos mourãoenses e da noite infeliz dos atletas da capital.

Ponta Grossa complicou o jogo
O jogo de domingo foi bem mais complicado, especialmente pelo cansaço do time visitante. O jovem time dos Campos Gerais atuou com 4 reforços contratados após a Taça Paraná e junto com a torcida ponta-grossense eles dificultaram muita a vitória mourãoense. Em certo momento, o time local chegou a ficar quatro pontos na frente, mas prevaleceu a maior experiência dos comandados de Emerson Souza.

Outros resultados
Nesta semana, o time de Londrina venceu Ponta Grossa por 84 a 75 e Ponta Grossa venceu Pato Branco por 99 a 63. Com esses resultados, Londrina assume a vice-liderança ao lado do Círculo Militar. As duas equipes se enfrentam na próxima semana.

Quem viajou
O time mourãoense jogou com: Carlos Bueno, Alex Passilongo, Borracha Lima, Fernando Reis, Willian Santos, Cleiton Macedo, Bruno Borges, Jeferson Gonçalves, Juninho Silva, Matheus Raschen e Lucas Garcia. Os atletas viajaram acompanhados do técnico Emerson Souza, do assistente Eliseu Souza e do supervisor Izidoro Bueno.

Estadual no Sábado em Campo Mourão
A equipe mourãoense coloca a sua campanha invicta a prova no próximo sábado, às 17h, contra Ponta Grossa. Uma vitória coloca Campo Mourão muito próximo da vaga para a Copa Brasil. O jogo vai ser no ginásio de esportes JK e o convite custa 3 reais, podendo ser adquirido no local da partida. Não perca. Vá prestigiar o líder do campeonato paranaense de basquete.

Projeto do basquete de cara nova 2
Na semana passada comentei aqui que as categorias de base estavam cada dia melhor estruturadas graças ao empenho do técnico Emerson. E ele não descansa. Nessa semana iniciou a Copa Fecam Basquete Cidadão, competição que reúne todos os garotos que treinam para representar Campo Mourão em competições oficiais.

Cidadão Honorário
Agradecimentos a todos que prestigiaram a cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário a minha pessoa ou que encaminharam emails, telefonemas ou SMS me parabenizando. Como dito no meu pronunciamento, o título pertence a todos que de alguma forma contribuíram com a modalidade. Hoje, gostaria de fazer um agradecimento especial ao vice-presidente da Amobasquete, Nelson Pedro Martins, o Nelsinho, pelos incansáveis conselhos e auxílios na condução do basquete local.

Basquete foi destaque na Globo
A liderança do Estadual e a grande possibilidade de conseguir uma das vagas para a Copa Brasil motivou uma reportagem na TV Globo. Se você não assistiu, veja na internet no seguinte endereço: http://www.rpctv.com.br/cultura/video.phtml?Video_ID=98216&Programa=paranatv1edicao. Boa dica aos empresários: Invista no basquete de Campo Mourão e tenha retorno publicitário garantido.

Nenhum comentário: