domingo, 3 de outubro de 2010

Cesta da Tribuna

CM perde para Londrina
Ainda não foi desta vez que o time mourãoense quebrou o tabu e venceu Londrina em seus domínios. A defesa do time de Campo Mourão falhou muito no primeiro tempo e esse fator foi decisivo para os números finais da partida. O time voltou mais aguerrido para o segundo tempo, conseguiu uma reação mas não foi suficiente para evitar a derrota para os londrinenses por 97 a 85.

Vitória londrinense garante CM na final
O time de Londrina voltou à quadra na noite de sexta-feira e venceu o time do Círculo Militar, de Curitiba. Com esse resultado, Londrina e Campo Mourão não podem mais ser alcançados e se garantem, antecipadamente, na final do Paranaense. As duas equipes ainda tem compromissos contra Pato Branco pela fase de classificação, mas apenas para cumprir tabela. É a terceira final de Estadual consecutiva do time mourãoense. Foi vice em 2008 e campeão em 2009.

Mando de jogo
A única alteração que pode ocorrer é a vantagem de mandar duas partidas da melhor de três em casa. Hoje a vantagem é do time de Londrina, que tem o mesmo número de vitórias, mas tem melhor saldo de pontos em relação aos mourãoenses.

Ontem teve CM x Curitiba
Ontem, Campo Mourão enfrentou o time do Círculo Militar (Curitiba) ontem, mas como a partida terminou após o fechamento da edição, fica prometido que será divulgado aqui na próxima semana.

Outros resultados
Ponta Grossa venceu Pato Branco por 75 a 68 na quarta feira e jogou ontem contra Londrina,


Terça, CM joga em Pato Branco
O time mourãoense volta a jogar na terça-feira, às 20h, contra Pato Branco, em Pato Branco. A equipe do sudoeste é a última adversária de Campo Mourão na fase de classificação.

Relação final de atletas para Abertos foi definida
A Fecam confirmou a relação de jogadores que irão à Maringá na próxima semana defender o título dos Jogos Abertos do Paraná. Confira: Alex Passilongo, Gledman Lima, Carlos Bueno, Fernando Reis, Cleiton Macedo, Juninho Silva, Willian César, Jeferson Gonçalves, Bruno Borges, Matheus Raschen, Lucas Garcia e Vitão Benassi.O time será dirigido por Emerson Souza, com o auxílio de Eliseu Souza e supervisão de Izidoro Bueno.

Reunião sobre a Copa Brasil
Acontece no dia 6 de outubro, uma reunião técnica em Florianópolis, para discussão da fase regional da Copa Brasil de Basquete. Estarão presentes representantes de equipes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná com o intuito de definir calendário, fórmula de disputa e regulamento.

Juventude perde em Londrina
O time juvenil de Campo Mourão esteve em Londrina fazendo uma partida amistosa preparatória para os Jogos da Juventude que acontecem em Foz do Iguaçu, no mês de novembro. Apesar do bom início de jogo, quando conseguiu liderar e abrir certa vantagem, a equipe acabou sendo derrotada. Mesmo com a derrota, a avaliação é positiva, uma vez que a equipe vem demonstrando evolução tática e técnica. Por estes motivos, as expectativas são muito boas para a competição que se aproxima.

Seleção brasileira feminina decepciona
Decepcionante. Essa é a palavra que melhor exprime a atuação da nossa seleção nacional feminina no Campeonato Mundial. Esperava-se mais de uma seleção que tradicionalmente briga por medalhas em Olimpíadas e Mundiais, mas os resultados na fase de classificação já davam indícios que o final não seria feliz. O basquete feminino precisa de uma séria reestruturação para recolocar nosso país novamente no pódio das competições internacionais.

Nenhum comentário: