sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jap´s: depois do susto, Campo Mourão vence no basquete masculino “A”

 
Campo Mourão enfrentou grandes dificuldades para vencer Pato Branco no jogo que marcou a segunda rodada do torneio de basquete masculino da divisão “A” dos 53º Jogos Abertos do Paraná, com sede em Maringá. O time do técnico Emerson demorou para encaixar seu jogo, e com defesa forte, Campo Mourão minou Pato Branco, até conseguir sua reação, a partir do terceiro quarto, e chegar a vitória por 95 a 73.
Nos primeiros dez minutos Campo Mourão esteve irreconhecível em quadra até dos cinco minutos, quando tinha feito somente um ponto, cometendo vários erros infantis de finalização. Do outro lado Pato Branco fez um primeiro quarto de confiança no ataque, principalmente pelo bom aproveitamento das bolas de três pontos. Aos poucos Campo Mourão foi acertando sua defesa, e forçando Pato Branco aos erros, e nos três minutos finais conseguiu boa recuperação, mas não o suficiente para impedir a derrota parcial de 22 a19.
No segundo quarto Campo Mourão, insegura nas bolas de fora, tentou por várias vezes infiltrar no garrafão de Pato Branco. Porém, os arremessos desequilibrados não surtiram efeito positivo. Do outro lado, a equipe patobranquense seguiu no mesmo ritmo de ataques precisos, abrindo 17 pontos de vantagem. Porém, nos últimos quatro minutos a defesa pressão quadra toda de Campo Mourão funcionou, e o segundo quarto terminou em 17 a 15 para Pato Branco, que foi para o intervalo com vantagem parcial de 39 a 34.
A partir dos três minutos do terceiro quarto Campo Mourão iniciou sua reação. Com uma marcação forte a equipe do técnico Emerson foi minando as tentativas de arremessos de Pato Branco. As tentativas de três pontos tiveram sucesso a cair de Campo Mourão fez 32 a 13, assumindo o placar em 67 a 52.
Com a partida definida, Campo Mourão abriu mão dos seus jogadores titulares, poupando os titulares. Pato Branco, que chegou a sua segunda derrota na competição, também preferiu se poupar para o compromisso desta sexta-feira (15/10) contra Astorga. O último quarto da partida terminou em 28 a 21, fazendo placar final de 95 a 73. Campo Mourão segue invicta, e na terceira rodada enfrenta Marechal Cândido Rondon.

Nenhum comentário: