segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Campo Mourão é bicampeão paranaense

A equipe de basquete Integrado/Marcovic/Fecam não se importou com o favoritismo e nem com a vantagem londrinense de jogar em seus domínios e trouxe o título estadual da modalidade para Campo Mourão.
A aguerrida equipe mourãoense venceu Londrina, na manhã de domingo por 91 a 84, em partida realizada no ginásio de esportes do Canadá Country Clube, em Londrina e definiu a série melhor de três partidas, em dois a zero para Campo Mourão. É o segundo título consecutivo do basquete local no campeonato mais importante da modalidade.
O jogo começou melhor para os londrinenses que iniciaram abrindo uma diferença de 10 pontos. Mas Campo Mourão melhorou sua defesa e no final do primeiro tempo já havia diminuído a diferença para 3 pontos.
Os jogadores mourãoenses retornaram para o segundo tempo muito determinados e com uma boa defesa, abriram 14 pontos. Parecia que o jogo estava definido, contudo, o basquete é muito dinâmico e empurrado pela sua tradicional torcida, o time local acertou alguns arremessos que diminuíram a diferença para 4 pontos e o recolocaram no jogo.
A pressão aumentou para o time visitante, entretanto liderados pelo cestinha Willian Santos, com 29 pontos, o time mourãoense soube segurar o ímpeto de Londrina e fechou a partida por 91 a 84.
Festa merecida para comissão técnica e jogadores de Campo Mourão. Para Emerson Souza o título veio para consolidar o bom trabalho do basquete mourãoense. “Ser bicampeão estadual é motivo de grande alegria e orgulho para nossa cidade. Estou muito feliz com esse título e dedico aos nossos atletas que se entregaram de corpo e alma ao projeto do basquete de Campo Mourão”.

O time atuou com Willian Santos, Jefferson Gonçalves, Fernando Reis, Gledman Lima, Rafão Godói, Carlos Bueno, Cleiton Macedo, Juninho Silva, Gledman Borracha, Matheus Raschen, Lucas Garcia e Bruno Borges. A equipe foi dirigida por Emerson Souza, auxiliado por Eliseu Souza e com a supervisão de Izidoro Bueno.
O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Marcovic, Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug , Carajás Esporte, Rádio Musical, Depósito Marinho, Gazeta do Centro Oeste, Dr. Antônio Carlos e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

A preparação para a Copa Brasil
Apesar da alegria pelo título, os atletas mourãoenses não terão muito tempo para comemorar, pois na sexta-feira a equipe estréia na Copa Brasil e por isso necessitam voltar aos treinamentos e focar sua concentração na busca por uma das vagas para a fase final dessa primeira fase.
A equipe mourãoense estréia na sexta-feira, às 20h, no ginásio JK, em Campo Mourão, contra Caxias do Sul-RS. No sábado Caxias enfrenta Videira-SC e na última rodada o time de Campo Mourão recebe o time de Videira.
O técnico Emerson Souza pede apoio dos torcedores. “Estamos vivendo um bom momento dentro da quadra e fora dela estamos percebendo um apoio muito grande de nossa comunidade. Vamos levar a nossa cidade para a Liga Nacional. Vamos dar motivo de orgulho para nossos torcedores nessa primeira participação de um time de basquete de Campo Mourão em uma competição nacional”, promete Souza.
O passaporte para os 3 dias de jogos custa 10 reais e servirão para ajudar a bancar as despesas da equipe com a competição. A diretoria da Fecam e da Amobasquete pedem a compreensão e colaboração dos torcedores e empresários nesse momento e argumentam que a melhor maneira de participar desse projeto é adquirindo convites.

Nenhum comentário: