segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Campo Mourão vence jogo dramático e fica a uma vitória do bi

A noite de sábado vai ficar gravada na memória dos pouco mais de mil mourãoenses que estiveram presentes a primeira partida das finais do campeonato paranaense de basquete realizada no ginásio de esportes JK por dois motivos. Primeiro porque foi um dos jogos mais emocionantes da história do basquete local e segundo pela vitória conquistada graças ao incentivo dos torcedores de Campo Mourão.

A partida iniciou com os londrinenses acertando vários arremessos de 3 pontos e abrindo quase dez pontos de vantagem. Mas o time mourãoense melhorou a marcação e conseguiu recuperar o placar e passar à frente. O resto do jogo foi muito equilibrado, com a diferença de pontos entre as equipes não passando dos sete pontos.

Para emoção do bom e participativo público, nos minutos finais quando mourãoenses tinham apenas dois pontos de vantagens os visitantes tiveram chance de empatar e levar a partida para a prorrogação, mas arremesso do melhor atleta londrinense bateu no aro e saiu. Final: Campo Mourão 89, Londrina 87.

O time mourãoense atuou com: Carlos Bueno, Gledman Lima, Jefferson Gonçalves, Fernando Reis, Lucas Garcia, Willian Santos, Matheus Raschen, Bruno Borges, Rafão Godói, Cleiton Macedo e Juninho Silva, sob a direção de Emerson Souza, auxiliado por Eliseu Souza e com a supervisão de Izidoro Bueno.

Um dos mais emocionados com a vitória mourãoense era o prefeito Nelson Tureck (na foto com a secretária Karla, Davilson e China, na conquista do título em 2009), que acompanhou toda a partida ao lado da secretária de esportes Karla Tureck. “Os atletas e comissão técnica do nosso time de basquete estão de parabéns. Jogaram com muita raça e defenderam a camisa da nossa cidade com muita garra. É por isso que não medimos esforços para apoiar a modalidade. O basquete é motivo de orgulho para nossa cidade”, declara Tureck.

No próximo sábado, em Londrina, as equipes fazem o jogo da volta. Em caso de nova vitória mourãoense o titulo estadual fica em Campo Mourão. Vitória londrinense obriga uma terceira partida, novamente em Londrina para se conhecer o campeão.

De acordo com o técnico Emerson de Souza o título está mais próximo mas o favoritismo continua sendo londrinense em função do fator casa. “Demos um passo muito importante rumo ao bi, mas mesmo jogando sob muita pressão, Londrina joga duas partidas em casa. Temos que nos concentrar muito, pois o próximo jogo deve ser parecido com esse, equilibrado e definido pelos detalhes”, acredita Souza.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Marcovic, Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug, Carajás Esporte, Rádio Musical, Depósito Marinho, Gazeta do Centro Oeste, Dr. Antônio Carlos e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: