terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cesta da Tribuna

CM vence Londrina pelo Estadual
A noite de sábado vai ficar gravada na memória dos pouco mais de mil mourãoenses que estiveram presentes a primeira partida das finais do campeonato paranaense de basquete realizada no ginásio de esportes JK por dois motivos. Primeiro porque foi um dos jogos mais emocionantes da história do basquete local e segundo pela vitória conquistada graças ao incentivo dos torcedores de Campo Mourão. A equipe de basquete Integrado/Marcovic/Fecam deu um importante passo rumo ao título estadual ao vencer Londrina no último domingo por 87 a 85.

A partida
As duas equipes se revezaram na liderança da partida e deixou o jogo muito equilibrado. Para emoção do bom e participativo público, nos minutos finais, quando mourãoenses tinham apenas dois pontos de vantagens os visitantes tiveram chance de empatar e levar a partida para a prorrogação, mas arremesso do atleta londrinense bateu no aro e saiu. Final: Campo Mourão 89, Londrina 87. Um jogo inesquecível.

CM pode ser bi hoje
A final é jogada em melhor de 3 partidas e uma vitória hoje, às 11h, no ginásio de esportes do Clube Canadá, dá o título de bi-campeão estadual ao time mourãoense. O time viajou completo e muito motivado para esse importante momento do basquete de Campo Mourão. O time está escalado com: Jeferson, Carlos, Borracha, Cleiton, Fernando, Willian, Rafão, Juninho, Mateus, Bruno e Lucas.

Copa Brasil começa sexta
E está chegando um dos momentos mais importantes do basquete de Campo Mourão, a estréia na Copa Brasil de Basquete. Esta é a concretização de mais um passo rumo à Liga Nacional, uma competição classificatória para a NBB. A estréia acontece sexta-feira, às 20h, no ginásio JK, contra Caxias do Sul. No sábado os gaúchos de Caxias enfrentam Videira-SC, às 17h e domingo, às 11h, a rodada se encerra com o jogo entre Campo Mourão e Videira.
9937-9104
Compre seu convite e ajude nosso basquete
Aqui fica o apelo da diretoria aos nossos torcedores e aos empresários locais para adquirirem convites para as partidas da Copa Brasil e assim ajudarem a completar os recursos financeiros necessários para a participação mourãoense na Copa Brasil. O passaporte para as 3 partidas estão sendo vendidos por 10 reais em vários pontos da cidade. É hora de mostrar que o mourãoense gosta de basquete.

Os reforços para a Copa Brasil
Chegaram nessa semana, dois reforços para a Copa Brasil. Trata-se do lateral Robson e do pivô Thiago Mathias. Robson veio proveniente de Presidente Prudente e Mathias do Paulistano-SP. Dois bons jogadores que certamente ajudarão Campo Mourão a conquistar uma das vagas da região sul para a Super Copa Brasil.

Time sub 13 fica com a prata
Não é só o time adulto que dá alegrias. A categoria de base demonstrou que o futuro do basquete mourãoense está garantido. A equipe sub13 foi vice-campeã estadual perdendo a final para Círculo Militar (Curitiba) por 81 a 80 em partida emocionante e definida apenas nos segundos finais. Os jovens garotos demonstraram clara evolução técnica e tática e certamente em breve darão mais alegrias para nossa cidade.

A campanha
Os nossos garotos venceram Castro (60 a 48), Pinhão (102 x 38) e Londrina (81 a 40) e perderam a final para o Círculo Militar por 81 a 80. Agradecimentos especiais para os principais incentivadores da categoria Osni Menezes e Vanderlei Camargo que conseguiram patrocínios junto à Fecam, Amobasquete e Coamo, para viabilizar a realização do evento. Parabéns também a todos os garotos e comissão técnica.

Basquete formando cidadão
O projeto Basquete Cidadão lançou no último final de semana a campanha "Diga não as drogas, pratique esporte". A campanha foi lançada oficialmente no jogo da final do paranaense adulto e na final do paranaense sub-13 e pretende alertar a população em geral e em especial as crianças e adolescentes do perigo que está cada vez mais próximo de nossos lares.

Nenhum comentário: