segunda-feira, 15 de novembro de 2010

COPA BRASIL DE BASQUETE Campo Mourão vence duas e garante vaga nas finais

O final de semana foi de muita festa e alegria para o basquete mourãoense, afinal, além de sediar e competir em uma competição classificatória para a Liga Nacional pela primeira vez, conseguiu duas importantes vitórias e a classificação para as finais da Copa Brasil - Região Sul.

A equipe Integrado/Marcovic/Fecam estreou na noite de sexta vencendo Caxias do Sul por 83 a 81. No sábado, Caxias do Sul venceu Videira por 95 a 88 e garantiu uma das vagas para o quadrangular final.

Assim, a partida de domingo tornou-se decisiva para as equipes de Campo Mourão e Videira que disputariam a segunda vaga para as finais.

O jogo iniciou equilibrado com os dois times se revezando na liderança. O time mourãoense melhorou sua marcação e escolhendo bem as opções ofensivas conseguiu, aos poucos, tomar a frente no placar.

As estréias do ala Robson e do pivô Thiago Mathias deram mais alternativas táticas ao técnico Emerson que soube administrar a vantagem que chegou a ser de 24 pontos até o final do jogo, finalizado em 86 a 72.

O time de Campo Mourão atuou com Jeferson Gonçalves, Carlos Bueno, Gledman Borracha, Cleiton Macedo, Fernando Reis, Willian Santos, Thiago Matias, Robson, Juninho Silva, Mateus Raschen, Bruno Borges e Lucas Garcia. O time foi dirigido por Emerson Souza, auxiliado por Eliseu Souza, com a supervisão de Izidoro Bueno e o acompanhamento fisioterápico de Valdinei Conti.

A secretaria de esportes Karla Tureck demonstrava muita alegria com a performance do time mourãoense.”Temos apoiado o basquete por acreditar na competência da comissão técnica e dos atletas e hoje estamos muito felizes com essa classificação, pois podemos nos orgulhar de ver o nome de Campo Mourão sendo levado para todo o país, através do esporte. Dedicamos essas conquistas à comunidade e os patrocinadores que vestiram a camisa do basquete e garantiram recursos financeiros para a participação da equipe na Copa Brasil”, relata Karla.

As finais da Copa Brasil - Região Sul acontecem em Caxias do Sul, de 3 a 5 de dezembro, com a participação de Integrado/Marcovic/Fecam, Caxias do Sul, Brusque e Sogipa (Porto Alegre). As duas melhores equipes dessa competição garantem vaga, representando a região sul, na Super Copa Brasil, marcada para abril e que reunirá oito equipes de todo o Brasil.

Segundo o técnico Emerson Luis de Souza, a competição será de elevado nível técnico e de muito equilíbrio, mas pensa ser possível conquistar uma das vagas para a Super Copa Brasil. “Serão jogos difíceis, mas acredito que nosso elenco está preparado para atingir mais esse objetivo. Os treinamentos estão sendo muito produtivos e isso nos passa confiança. A luta para colocar Campo Mourão na Liga Nacional continua”, comenta Souza.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug, Marcovic, Carajás Esporte, Rádio Musical, Depósito Marinho, Coamo, Gazeta do Centro Oeste, Dr. Antônio Carlos e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: