quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Basquete mourãoense faz preparativos finais para Copa Brasil

O time de basquete Integrado/Marcovic/Fecam está nos seus últimos dias de preparação para as finais da Copa Brasil - Região Sul, que acontecem no final de semana, em Caxias do Sul -RS.

Os treinamentos têm ocorrido diariamente em dois períodos e tem sido mais intensos visando dar ritmo de jogo aos jogadores. A parte tática também vem recebendo muita atenção, pois certamente a competição será definida nos detalhes.

Além de Campo Mourão, participam dessa fase final: Caxias do Sul-RS, Brusque-SC e Sogipa (Porto Alegre-RS). Todas as equipes se enfrentam e as duas que somarem mais pontos garantem vagas na Super Copa Brasil, competição que reunirá as oito equipes classificadas de todo o Brasil e que concederá duas vagas para a Liga Nacional 2011-2012 (NBB).

Segundo o técnico Emerson de Souza as chances de conseguir a classificação para a Super Copa Brasil são boas. “Enfrentaremos equipes com bons elencos e penso que o equilíbrio será a tônica da competição, mas acredito nos nossos jogadores.e vamos lutar muito para conquistar uma vaga. É nosso último compromisso do ano e queremos fechar com chave de ouro essa temporada”, promete Souza.

A secretária de esportes Karla Tureck também está otimista com as chances do basquete. “A fase do basquete é espetacular. A possibilidade de ter um time mourãoense em uma Liga Nacional está cada vez mais maior e é por isso que a FECAM e a Prefeitura Municipal não tem medido esforços para contribuir com a modalidade. Vamos ficar na torcida. Acredito que conquistaremos essa vaga”, declara a secretária.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug, Marcovic, Carajás Esporte, Rádio Musical, Depósito Marinho, Coamo, Gazeta do Centro Oeste, Dr. Antônio Carlos e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: