quarta-feira, 23 de março de 2011

Equipes de base de Campo Mourão vence primeiras partidas na temporada

Realizado na ultima sexta-feira, dia 18, na cidade de Goioerê, uma série de três partidas amistosas entre as equipes Integrado/Fecam/Campo Mourão e de Goioerê, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-18.

Foi o primeiro amistoso do time de Campo Mourão nesse ano, que está dando sequência aos trabalhos de base que já vinham sendo desenvolvidos em 2010, onde conquistou resultados significativos, como vice-campeão paranaense sub-13 e vice-campeão dos Jogos da Juventude.

As partidas fizeram parte do período de preparação das equipes de basquete de Campo Mourão que representarão o município em todas as categorias no campeonato estadual e tiveram como objetivo realizar uma análise inicial dos trabalhos até então desenvolvidos, para identificar as primeiras correções necessárias, além de estimular os atletas que já vinham se preparando há um pouco mais de um mês em seus treinamentos.

Na partida inicial jogaram atletas da categoria sub-13, que realizaram um jogo muito disputado contra a equipe local, com alternâncias constantes no placar entre as equipes, mas prevalecendo, no final, o time de Campo Mourão pelo placar de 55 a 51.

No segundo jogo, dos atletas de idade de até 15 anos, a equipe obteve um resultado mais expressivo no placar, Fecam/Campo Mourão 91 x 50 Goioerê (Sub-15), graças à boa defesa do time que proporcionou bons contra-ataques, assim podendo o técnico Emerson de Souza utilizar bastantes jogadores que estavam no banco, com isso dando oportunidade para alguns meninos de faixa-etária mais nova.

Já na partida de fundo jogaram os atletas de até 18 anos. O jogo iniciou bem disputado, com as duas equipes marcando e jogando em um volume forte, para quem está iniciando os trabalhos, contudo a equipe Fecam/Campo Mourão melhorou sua defesa, assim conseguindo abrir o placar vencer a equipe de Goioerê por 77 a 50.

Valido relembrar que além de representar o município no campeonato paranaense sub-17 e sub-19, muitos desses jogadores estarão na equipe que jogará a mais importante competição esportiva do Estado para a categoria, os Jogos da Juventude do Paraná, que nesse ano será sediada no Município de Campo Mourão, no mês de outubro.

Nenhum comentário: