quarta-feira, 4 de maio de 2011

DEFINIDA TABELA DA SUPER COPA BRASIL

Aconteceu ao vivo, no site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o sorteio dos grupos da Super Copa Brasil 2010/2011, nesta segunda-feira (02 de maio). A Super Copa Brasil 2010/2011 será realizada, de 09 a 13 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. As estatísticas da competição poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site da CBB. O Sportv transmite a Final da Super Copa, no dia 13, às 16h00.

O sorteio ocorreu com a presença do diretor técnico da CBB, André Alves; o presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Álvaro Almeida; os coordenadores técnicos, Alex Oliveira Leonardo Ribeiro. Além do coordenador geral de arbitragem, Marcelo Ávila; o supervisor de arbitragem, José Augusto Piovesan; e o representante de Campo Mourão, Antônio Carlos de Andrade.

“Foi ótimo poder acompanhar pessoalmente o sorteio. Achei muito legal a ideia do sorteio online, pois é possível que todos acompanhem mesmo a distância. Estou contente com o resultado. Os dois grupos estão bem fortes. Agora é treinar bastante e batalhar para conquistar o objetivo”, disse Antônio Carlos de Andrade, representante de Campo Mourão (PR).

“Achei muito importante o sorteio acontecer em tempo real. Demonstrar transparência e permitir que o público em geral acompanhe. Como processo de evolução dentro da gestão foi um passo muito importante”, disse Álvaro de Almeida, presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).

As disputas contarão com a participação das oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Rio Claro/SP, Liga Sorocabana/SP e Tijuca Tênis Clube/RJ), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (São José/AP), Nordeste (Sport Clube do Recife/PE) e Centro-Oeste (São Camilo-Sinop/MT).

No sorteio as equipes foram dividas em dois grupos, onde no grupo A encontra-se as seguintes equipes: Integrado/Fecam/Campo Mourão (PR), Rio Claro (SP), São José/CEAP (AP) e Sport Club do Recife (PE). Já no grupo B estão os times de: Caxias do Sul (RS), Tijuca (RJ), Liga Sorocaba (SP) e Sinop (MT).

Tudo indica que será um campeonato de um alto nível técnico, onde haverá jogos disputados ponto a ponto, pois o clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

A equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão vem a alguns meses se preparando muito para essa competição, que sem dúvida até o presente momento é o ápice do basquetebol mouraõense.

Para o técnico Emerson Luís de Souza, a equipe está muito motivada para esse novo desafio. “Trabalhamos muito para esse momento, agora temos que ir focados para apresentar na Super Copa o que estivemos nos preparando nos últimos meses, pois é sem dúvida uma ótima oportunidade para todos e maior ainda para o projeto de Campo Mourão”.

A equipe de basquete de Campo Mourão é patrocinado por Fecam, Faculdade Integrado, Guardian Monitoramento, Marcovic, Cristófoli Biossegurança, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, TV Plug, Tribuna do Interior, Gelo Sapeca, Rádio Rural, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical, Gazeta do Centro Oeste, Academia Trainer, Sabor Saúde, Restaurante Ebenezer, Guardian e Clinica de Ortopedia Ortoclin.

Nenhum comentário: