sexta-feira, 13 de maio de 2011

SUPER COPA BRASIL: RIO CLARO VENCE E É BRONZE










Foto: Bruno Miani/Divulgação CBB



RIO CLARO (SP) VENCE SÃO JOSÉ (AP) E FICA COM O BRONZE







Rio de Janeiro / RJ - Na briga pela terceira colocação, Rio Claro (SP) venceu o São José/CEAP (AP) por 79 a 74 (41 a 30 no primeiro tempo). As disputas da Super Copa Brasil 2010/2011 estão sendo realizadas no ginásio do Tijuca Tênis Clube (Rua Desembargador Izidro, 74 - Tijuca), no Rio de Janeiro. O cestinha da partida foi Ulisses Lima, que defende o Rio Claro, com 29 pontos. Rodrigo Martins foi o desta amapaense.







“O objetivo era o titulo e estamos desapontados de não disputarmos a final. Ontem erramos a toa e poderíamos estar jogando a final. Hoje, apesar da equipe estar um pouco desmotivada acertamos o passo e as bolas e conquistamos o terceiro lugar. Foi uma boa experiência para as próximas competições” analisou Ulisses.







A competição fecha com a disputa entre Tijuca Tênis Clube (RJ) e Liga Sorocabana (SP), pela final da Super Copa. SPORTV transmite ao vivo, às 16h. As estatísticas da competição podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da CBB.







O clube que vencer a Super Copa Brasil garante vaga para uma competição sul-americana. Tijuca Tênis Clube (RJ) e Liga Sorocabana (SP) terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).







DISPUTA DE 7º E 8º



O Caxias do Sul Basquete (RS) ficou com a sétima colocação da Super Copa Brasil 2010/2011, ao derrotar o São Camilo/SINOP (MT) por 86 a 54 (43 a 24 no primeiro tempo), na primeira partida desta sexta-feira.







O destaque de Caxias do Sul, foi Marcelo Pereira “Mãozão”, que anotou um duplo-duplo (27 pontos e 12 rebotes). Leandro Buboltz, com 21 pontos e sete rebotes foi outro destaque do time gaúcho. Dhonnys Lima, com 14 pontos, foi o principal jogador do time do matogrossense.







“Essa vitória foi muito importante para equipe. A Copa Brasil apresentou times bastante fortes que vieram com vontade de ganhar e retornar ao cenário nacional. Caxias tem um projeto que vem crescendo ano após ano e vamos atrás do aprimoramento. Queremos estar na Super Copa do ano que vem. Pegamos ritmo de jogo no fim da competição e infelizmente não foi suficiente para ficarmos com os primeiros lugares”, disse Mãozão







DISPUTA DE 5º E 6º



Campo Mourão/Integrado/FECAM (PR) venceu o Sport Club do Recife (PE) por 85 a 80 (46 a 41) e ficou com a quinta colocação do campeonato. Bruno Garcia foi o principal jogador do time paranaense, com 22 pontos. Outros destaques, de Campo Mourão, foram Felipe Rosa, Cleiton Macedo e Thiago Rosa, com 21, 13 e 10 pontos, respectivamente. O cestinha do jogo foi Gustavo Lima, pelo Sport Recife, com 29 pontos e cinco rebotes.







“Foi um jogo bastante equilibrado, com as duas defesas fortes. Sabíamos que seria um jogo duro decidido ponto a ponto. Tivemos sorte de acertamos as bolas hoje, diferente da primeira fase. Nosso objetivo era o título, mas está sendo muito importante voltarmos para casa com essa quinta colocação. Estou satisfeito e ano que vem vamos treinar duro para alcançar esse objetivo”, comentou Bruno Garcia.

Nenhum comentário: