terça-feira, 3 de maio de 2011

Técnico do RC Basquete analisa grupos da Super Copa Brasil e aponta favoritos

fonte: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/esporte/basquete/75448-Tecnico-do-RC-Basquete-analisa-grupos-da-Super-Copa-Brasil-e-aponta-favoritos
 Como preparação para a competição nacional, RC disputou dois amistosos contra Campo Mourão, campeão da região Sul, e venceu os dois: 85 a 70 e 84 a 65
Como preparação para a competição nacional, RC disputou dois amistosos contra Campo Mourão, campeão da região Sul, e venceu os dois: 85 a 70 e 84 a 65
Técnico do RC Basquete analisa grupos da Super Copa Brasil e aponta favoritos

PARA MARCELO TAMIÃO, OS GRUPOS ESTÃO EQUILIBRADOS E EQUIPES DO SUDESTE E NORTE SÃO OS CANDIDATOS AO TÍTULO

Matheus Pezzotti

Na tarde da última segunda-feira (2), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) sorteou os grupos para a disputa da Super Copa Brasil.

O técnico do time de Rio Claro, Marcelo Tamião, analisou a disposição das equipes nas chaves e apontou os favoritos para a classificação para a disputa das semifinais da competição.

“Manteve-se o equilíbrio com Rio Claro e Sorocaba separados e também Tijuca e São José em grupos distintos. Não acredito que um grupo esteja mais forte que o outro, e sim bastante equilibrado. Além da nossa equipe, acredito que Sorocaba, Tijuca e São José garantirão a classificação para as semifinais", analisa.

Vale lembrar que os clubes estão divididos em dois grupos, com Rio Claro, Campo Mourão, Sport Recife e São José no Grupo A, e Liga Sorocabana, Tijuca/Locanty, Caxias do Sul e São Camilo no Grupo B.

O evento está marcado para acontecer no ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, de 09 a 13 de maio.

Nos três primeiros dias, acontecem os jogos dentro de cada grupo, classificando as duas melhores equipes de cada chave.

No dia 12, acontecem as semifinais, sendo que o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B, e o primeiro colocado do Grupo B enfrenta o segundo colocado do Grupo A. Os vencedores fazem a final no dia 13.

O clube que conquistar o título da competição nacional garante vaga para uma competição sul-americana.

A delegação rio-clarense viaja para o Rio de Janeiro no próximo domingo (8) e disputa a primeira partida da fase de classificação da Super Copa Brasil na próxima segunda-feira (9) contra Sport Recife, às 16 horas.

Nenhum comentário: