sábado, 6 de agosto de 2011

Programa TOP 2016 contempla atletas mourãoenses

O atleta do basquete mourãoense André Camargo de Souza, foi um dos contemplados com o programa Talento Olímpico do Paraná, o TOP 2016 criado com o objetivo de promover a preparação e o desenvolvimento de atletas com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e 2020.

Além do André, atletas do município de outras modalidades, como atletismo, futsal, handebol e tênis de mesa, também estiveram entre os 250 atletas destaques escolhidos para receber a bolsa auxilio do programa TOP 2016.

São bolsas patrocinadas pela Copel e Sanepar, inicialmente para o período de agosto a dezembro de 2011, com indicativo de renovação para os próximos anos. Os atletas contemplados com as bolsas foram indicados pelas federações de 24 modalidades na categoria olímpica (220 atletas) e de oito modalidades paraolímpicas (30 atletas), levando-se em conta o desempenho individual nas últimas competições.

O lançamento do programa e as assinaturas dos contratos foram realizados no Memorial de Curitiba na última quinta-feira (dia 4 de Agosto), onde se fez presente à solenidade, o maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, o Prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck, o Secretário da Paraná Esporte Evandro Rogério Roman e o Governador Beto Richa.

Segundo o Secretário Evandro Rogério Roman, o programa TOP 2016, é uma maneira de valorizar os jovens talentos de nosso estado, além disto, é uma maneira de aumentar as possibilidades de que haja o maior numero de atletas paranaense disputando as Olímpiadas de 2016 e 2020.

André Camargo de Souza é atleta do basquete mourãoense, nascido em 1996, onde prática a modalidade desde os 10 anos. Incentivado por amigos, familiares, pelo técnico Emerson de Souza e com o apoio da Fecam, sempre se mostrou um atleta aguerrido, apesar da pouca estatura, faz valer sua velocidade e sua determinação. Andrézinho, como é chamado pelos atletas e pela comissão técnica, faz parte da equipe que foi Campeão Paranaense Sub – 19, da equipe sub-17 que ficou em 3° lugar nos Jogos Escolares deste ano, da equipe que se classificou na 1° colocação do paranaense sub – 15, além de estar treinando no elenco que defenderá nosso município nos Jogos da Juventude do Paraná, que deverá ser realizado em nossa cidade.

Que esta conquista do Andrézinho sirva de estímulo para outras crianças que pretendem iniciar em alguma modalidade esportiva, que com dedicação e perseverança se alcança o sucesso, valeu Andrézinho!!!

                            Prefeito Nelson José Tureck e o atleta Andrézinho Camargo de Souza

Equipe Adulta Fecam/Integrado/Campo Mourão Parabeniza o atleta André

Andréziho e Vanderlei Cordeiro de Lima

Nenhum comentário: