terça-feira, 27 de setembro de 2011

Copa Americade basquete:Brasil domina partida, derrota Jamaica e mantém invencibilidade em Neiva


Se na véspera, contra o Canadá, a seleção brasileira levou alguns sustos, nesta segunda-feira a equipe comandada por Ênio Vecchi não encontrou problemas. Na frente do placar durante toda a partida e contando com mais uma boa atuação de Érika (19 pontos e sete rebotes), o Brasil derrotou a Jamaica por 73 a 50, chegou à terceira vitória na Copa América feminina e manteve a sua invencibilidade na competição em Neiva, na Colômbia.

- Todo mundo sabe que sou apaixonada de vestir essa camiseta. Vamos degrau a degrau, com a cabeça focada. Está todo mundo entrosado, todo mundo jogando bem, cada uma ajudando a outra. Com isso que vamos crescendo e pensando cada vez mais em Londres - destacou a pivô Érika, em entrevista ao SporTV.

Damiris contribuiu com mais 12 pontos, Palmira fez 11, e Chuca marcou 10 pontos. Pela Jamaica, Vanessa Gidden foi o grande destaque, sendo a cestinha do confronto e fazendo um duplo-duplo: 23 pontos e 10 rebotes.


Adrianinha puxa um contra-ataque brasileiro na partida contra a seleção jamaicana (Foto: Fiba)- Nós temos que respeitar todas as equipes. No primeiro tempo a Jamaica teve menos trocas do que a gente, e acho que isso fez diferença no segundo tempo. Depois do jogo duro contra o Canadá, demos uma relaxada, o que é normal. Mas o importante é a vitória no final - afirnou a armadora Adrianinha, que deu sete assitências no jogo.

Nesta terça-feira, o Brasil encerra sua participação na fase de classificação contra o México, novamente às 18h45m (de Brasília). A Jamaica enfrenta o Paraguai, às 16h30m. O SporTV 2 transmite os dois duelos.

Com falta de luz, Canadá derrota Paraguai
Na outra partida do Grupo B, o Canadá não encontrou dificuldades para derrotar o Paraguai por 77 a 26, conseguindo sua segunda vitória na competição. O único percalço que as canadenses tiveram que enfrentar na partida foi no terceiro quarto, quando a partida foi interrompida porque falta de luz no ginásio. No retorno do jogo, o time seguiu mantendo o bom ritmo para vencer com facilidade.

(fonte/globoesporte)

Nenhum comentário: