16/09/2011 00:04 h
Liga Nacional de Basquete confirma, em reunião do Conselho de Administração, que a temporada 2011/2012 vai ser disputada com 16 clubes
---
Nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu, em reunião do Conselho de Administração, no Rio de Janeiro, que a quarta edição do NBB terá a participação de 16 equipes. Essa é a maior participação de clubes na história da competição, que contou com 15 times durante a primeira e terceira edições. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
Além das 12 equipes que já haviam sido confirmadas pela Liga, Araraquara, Tijuca, Vila Velha/Cetaf e Vitória Basquete/CECRE também foram aprovados, de forma unânime, pelo Conselho de Administração. A ADL/Londrina, que também se inscreveu para o NBB 2011/2012, pediu licença desta temporada.
"Esse é o momento do basquete, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Temos que continuar trabalhando para melhorar a qualidade do espetáculo e atrair mais o público, que voltou a ver que o basquete é lindo, plástico e emocionante", afirmou presidente da LNB, Kouros Monadjemi. "16 clubes no NBB mostra que estamos no caminho certo, que os clubes estão se fortalecendo e que a competição está crescendo em visibilidade e credibilidade", completou.
Dessa maneira, o NBB 2011/2012 contará com a participação dos seguintes clubes: Araraquara, Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Liga Sorocabana, Winner/Limeira, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Interforce/Minas, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Tijuca, Unitri/Universo, Vila Velha/Cetaf e Vitória Basquete/CECRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário