segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Campo Mourão leva o título do basquete masculino "A"




Campo Mourão conquistou neste sábado (19/11) o título do basquete masculino da divisão “A”, dos 54º Jogos Abertos do Paraná, que teve sua fase final realizada na cidade de Toledo. Num jogo extremamente disputado, sob clima de total rivalidade, os mourãoenses foram mais consistentes do ataque, obtendo a vitória por 85 a 73, e ficando com a medalha de ouro da competição. Recentemente Maringá havia conquistado o título do Campeonato Paranaense, em jogo tumultuado. Em Toledo os dois times, focados da medalha de ouro, proporcionaram um ótimo espetáculo, digno de uma grande final.

As duas equipes chegaram invictas para a quinta e última rodada do torneio, que contou ainda com as presenças de Ponta Grossa, Astorga, Londrina e Marechal Candido Rondon. No Ginásio de Esportes Jaime Zeni, Maringá e Campo Mourão concentraram suas ações especialmente nas próximas as suas cestas de ataque. Com parciais de 22 a 19 e 21 a 19, o time do técnico Emerson de Souza venceu o primeiro tempo por 33 a 28.
No terceiro quarto as ofensivas da equipe dirigida pelo técnico João Saulo, não funcionaram e os maringaenses viram Campo Mourão abrir treze pontos de vantagem. No último quarto Maringá até marcou bem, e venceu por 19 a 18, placar que não impediu a vitória de Campo Mourão por 85 a 73. Durante a comemoração do título, o técnico Emerson afirmou que era uma questão de honra vencer os Jogos Abertos do Paraná. “Depois do vice-campeonato no estadual, ficamos com a derrota engasgada, e hoje jogamos com muita determinação”, comemorou o treinador.

A medalha de bronze dos JAP’s de Toledo foi para Ponta Grossa, que na parte da manhã havia derrotado Marechal Candido Rondon por 106 a 63. Confira a classificação final do basquete masculino da divisão “A:”

1) Campo Mourão
2) Maringá
3) Ponta Grossa
4) Astorga
5) Marechal Candido Rondon *
6) Londrina *

(*) Rebaixados para a divisão “B” dos Jogos Abertos do Paraná
Os 54º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Esporte do estado do Paraná, com o apoio da Prefeitura Municipal de Toledo e os demais municípios participantes.



FONTE: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/

Nenhum comentário: