terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Espírito Santo conquista o Sul Brasileiro Sub14 Masculino

A Seleção do Espírito Santo conquistou de forma invicta o Campeonato Sul Brasileiro Sub14 Masculino de Basquete, disputado entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro na cidade de Castro (PR).

Na partida deste sábado, o Espírito Santo venceu o Mato Grosso do Sul por 66 a 40 (36 a 26 no primeiro tempo. Na partida de encerramento da competição, a equipe de Santa Catarina venceu o Paraná por 68 a 65 (37 a 27 no primeiro tempo).

Com estes resultados o título da competição ficou com o Espírito Santo, seguido pelo Paraná (2º), Distrito Federal (3º), Santa Catarina (4º), e Mato Grosso do Sul (5º).

O cestinha geral da competição foi o atleta Matheus Silva, da seleção paranaense com 60 pontos em quatro partidas. Já o atleta destaque da competição foi Silvio Ramos, de Santa Catarina, eleito por votação dos técnicos, dirigentes e árbitros.

A competição foi uma realização da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), que recebeu a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da Secretaria Estadual do Esporte, e da Prefeitura de Castro, e teve o objetivo treinar e preparar as equipes estaduais para os Campeonatos Brasileiros de Base de 2012, proporcionando o crescimento do nível técnico dos atletas.


Confira a classificação final da competição:

1º - Espírito Santo - 8 pontos (4 vitórias em 4 partidas)
2º - Paraná - 6 pontos (2 vitórias em 4 partidas)
3º - Distrito Federal - 6 pontos (2 vitórias em 4 partidas)
4º - Santa Catarina - 6 pontos (2 vitórias em 4 partidas)
5º - Mato Grosso do Sul - 4 pontos (4 derrotas em 4 partidas)


FONTE: www.fprb.com.br

Nenhum comentário: