terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dois atletas mourãoenses convocados para o Programa de Desenvolvimento



Convocação para o Programa de Desenvolvimento

O Diretor de Seleções Masculina da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), Fabio Pellanda, convocou os 40 atletas para o Programa de Desenvolvimento do Basquetebol Paranaense, nas categorias Sub15 e Sub17 Masculino.


O grupo, deverá se apresentar no dia 6 de fevereiro (segunda-feira), as 9h no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, e irão treinar por sete dias na UniBrasil. Dos 40 atletas convocados, 20 possuem idade para a Seleção Paranaense Sub15, onde destacamos os mourãoenses Luís Gustavo e Jorge Filho, e outros 20 para seleção Sub17.


O Diretor avaliou a convocação e o trabalho a ser feito: “Estou muito satisfeito com esse novo trabalho a ser realizado nesse programa de desenvolvimento. A expectativa é que todos os meninos cheguem com boas atitudes e demonstrem muita vontade. Se for assim, todos os atletas terão a possibilidade de conquistar uma vaga nas suas respectivas seleções”.


Fabio Pellanda explica ainda que o objetivo agora é ver o desenvolvimento de cada aleta: “A perspectiva é desenvolver um bom trabalho nesse programa de desenvolvimento que é novo e que tenho certeza que dará frutos para colhermos daqui para frente”.


Durante esse período, de 6 a 12 de fevereiro, além dos treinamentos, os atletas serão submetidos a testes físicos e antropométricos, e terão palestras com os professores da Unibrasil com temas sobre nutrição, psicologia e fisioterapia, que a Coordenadora do Curso de Educação Física, Taís Pastre, disponibilizou.



Complementando, Fabio Pellanda fala sobre uma particularidade desse programa: “Será uma oportunidade única essa semana de treinos e palestras, pois em nenhum momento do basquete paranaense, foi possível reunir uma quantidade de atletas para os treinamentos, além dos técnicos de ambas as comissões estarem presentes em conjunto, o que facilitará o processo de treinamento e a troca de conhecimento entre eles”, finalizou o Diretor.


Nenhum comentário: