segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jogadores de Campo Mourão realizaram testes físicos

A equipe de Basquete de Campo Mourão realizou no ultimo sábado (dia 21), no ginásio de esportes JK, a primeira etapa dos testes físicos. Onde os atletas da equipe adulta realizaram os seguistes testes: Salto Vertical, Salto Triplo, Velocidade de 20 m, e de Agilidade.

A partir dos resultados obtidos, os trabalhos físicos e táticos começarão a serem desenvolvidos na equipe, visando uma preparação organizada, para melhor desenvolvimento dos trabalhos.

Para esta segunda-feira (dia 23), os atletas realizaram os testes de resistência anaeróbia novamente no Ginásio JK, está à frente das avaliações o Preparador Físico Rafael Godói, auxiliado por Eliseu Souza e Ricardo Correa.

Para o Preparador Físico, estas avaliações iniciais são de suma importância para se iniciar os treinamentos físicos, pois se podem identificar a aptidão física de todos os atletas, assim desenvolver melhores condições para os trabalhos com intensidade mais elevadas, e preparar os atletas para os treinamentos táticos com o Técnico Emerson de Souza.

“Antecipamos os trabalhos para este ano, pois em aproximadamente em 30 dias estaremos estreando na Copa Brasil Sul, portanto estas avaliações físicas, juntamente com as avaliações médica, permitirão direcionar melhor o trabalho para este início de temporada”. Declarou Souza.

Para esta semana estarão juntando ao grupo nos treinamentos os armadores Rafinha da Silva e Igor Zuchini, e o Pivô Omar Pereira. Além do Ala Cleitinho Macedo, que deverá se apresentar no início de fevereiro.

Nenhum comentário: