quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Copa Brasil


Nesta semana a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou as equipes participantes da COPA DO BRASIL/SUL. Lajeado, Santa Cruz do Sul, Blumenau, Brusque, Maringá e Campo Mourao disputarão esta segunda edição, sendo que a equipe campeã e vice terão o direito de disputar a etapa nacional denominada SUPER COPA BRASIL.
SUPER COPA BRASIL
Esta etapa reunirá 8 equipes de todo o território nacional, sendo 3 do Sudeste, 2 do Sul, 1 do Centro-Ooeste, 1 do Norte e 1 do Nordeste. O Campeão terá o direito de participar da Liga Sulamericana e e os dois primeiros terão o direito de disputar a Liga Nacional de Basquete (NBB5) que terá início no final do ano e se estenderá até o meio do ano de 2013.
BLUMENAU É O PRIMEIRO ADVERSÁRIO
Como prova da evolução do basquete nacional a tabela da Copa do Brasil/Sul foi divulgada com 1 mês de antecedência, demonstrando a organização do Campeonato. O primeiro adversário mourãoense é a equipe do Vale do Itajaí de Santa Catarina, a hospitaleira Blumenau, que joga contra Campo Mourão no dia 9 de março às 20hs no ginásio JK. No dia seguinte o Campo Mourão/Basquete enfrenta o basquete da cidade de Brusque/SC.
COPA DO BRASIL, SUPER COPA E LIGA NACIONAL
Campo Mourão é o atual campeão da Copa do Brasil/Sul e 5º. Colocado na Super Copa Brasil 2011. Apesar do bom retrospecto nas divisões de acesso, Campo Mourão nunca participou da Liga Nacional de Basquete. Ao contrário de todos nossos adversários, que já tiveram uma experiência de participar de uma Liga Nacional e agora tentam retornar a divisão de elite do basquete Brasileiro, sendo que um dos nossos adversários a equipe de Santa Cruz do Sul sagrou-se Campeã Nacional em 1994 com o técnico Campeão Pan-Americano de 1987, Ari Vidal.
CONHEÇA O ARMADOR RAFAEL DIOGO DA SILVA
 O Vascaíno Rafinha é mais um dos novos contratados do Campo Mourão/Basquete e uma das grandes esperanças das diretorias da FECAM e AMOBASQUETE. Rafael nasceu em Nova Rússia/CE, tem 23 anos, 1m e 85cm de altura e 80 quilos. Apesar da pouca idade já disputou 5 campeonatos nacionais com excelente participação em todos. Já jogou pelas equipes do Vasco da Gama/RJ, Grajaú/RJ, Vilha Velha/ES e Americana/SP. Entre as principais conquistas estão o Abertos Brasileiro do ano passado, Campeão Carioca e Capixaba. As suas principais características são a defesa agressiva, ótima visão de jogo e um bom aproveitamento no arremesso de 3 pontos.
RESGATANDO A HISTÓRIA DO BASQUETE MOURÃOENSE
As diretorias da FECAM e AMOBASQUETE, na tentativa de resgatar um pouco da história esportiva de Campo Mourão irão montar no Ginásio JK um espaço para a exposição de fotos das equipes de Basquete que defenderam o município no passado e que contribuíram de maneira significativa para a evolução do basquete mourãoense. Para isso os ex-atletas e torcedores que possuírem uma foto em casa que queiram eternizar nas paredes do JK e quiserem contribuir com a formação deste espaço, podem comparecer ao Ginásio JK e fazer a doação das fotos.
IGOR ZUCHINI - TALENTO OLÍMPICO
Mais um jogador de basquete das categorias de base foi escolhido para fazer parte do Programa Talento Olímpico do Governo Estadual. Desta vez o escolhido foi o armador Igor Zuchini de 17 anos. Zuchini como é conhecido, foi Campeão Paranaense Sub-19, Campeão dos Jogos da Juventude, Campeão dos Jogos Abertos, Vice-Campeão Estadual Adulto, sub-17 e da Taça Paraná, além da medalha de Bronze nos Jogos Escolares e cestinha do Estadual Sub-17. UFA. Com esse retrospecto na temporada 2011 seria muito difícil o jovem e promissor armador ficar de fora do Programa que está sob responsabilidade do mourãoense Itamar Adriano Tagliari, o Itamarzinho.
SAMBASQUETE
Nesta semana a equipe adulta e as categorias de base tiveram uma pequena folga para curtir o carnaval diante se seus familiares. A folga foi autorizada pelas diretorias da FECAM, AMOBASQUETE e comissão técnica, já que será a última folga até os JOGOS ABERTOS BRASILEIRO que este ano será realizado na segunda quinzena de maio na cidade de Vitória/ES.

Nenhum comentário: