quarta-feira, 21 de março de 2012

CONFIRA O ANDAMENTO DA COPA DO BRASIL – REGIÃO SUDESTE.



Com a vitória do Mogi/SaniFill sobre o XV de Novembro, por 76 a 75 (36 a 33) e do Palmeiras sobre Jacareí, por 76 a 68 (39 a 35) ficou definido a tabela da fase semifinal da Copa Brasil Sudeste, organizada pela Confederação Brasileira de Basketball. A primeira rodada dessa fase importante da competição já está marcada para o próximo dia 31, com as partidas entre Mogi x XV de Piracicaba, em Piracicaba, e Palmeiras x Jacareí, em Jacareí.


O Mogi/SaniFill garantiu o primeiro lugar com a apertada vitória sobre o XV de Novembro, em Mogi das Cruzes, em partida equilibrada do começo ao fim. O primeiro tempo terminou com a vantagem de três pontos do time mogiano graças a um arremesso do armador Vinicius Gabor. Já no final da partida também não faltou emoção. O jogo estava empatado em 73 a 73 quando o pivô Thomas Gehrke acertou uma bola de três pontos, faltando 10 segundos para o término. Mas na comemoração a torcida mogiana jogou papel picado na quadra e como manda o regulamento, o time da casa recebeu uma falta técnica e posse de bola para o XV. A equipe piracicabana acertou os dois lances livres, mas na reposição de bola, funcionou a defesa do Mogi que garantiu a vitória e o primeiro lugar. Guilherme Filipin e Thomas Gehrke, ambos com 21 pontos foram os cestinhas do Mogi/SaniFill.

"Foi uma vitória na garra, na raça e na vontade. Mostramos força e equilíbrio durante todo o jogo. Enfrentamos um adversário forte e vamos encará-los nos playoffs. Eu esperava que esse jogo fosse a final, mas nos cruzamentos nos encontramos agora e vamos forte para chegar a final”, falou o pivô Fabião Pires, do Mogi/SaniFill. Para o pivô e assistente técnico do XV de Novembro, Telmo de Oliveira, agora é playoff e vale tudo: "“O jogo foi bem parecido com o primeiro. Decidido na última bola, no estouro do relógio. No playoff a dificuldade será a mesma. Eu não acredito que o finalista seja definido em dois jogos. Vamos trabalhar para mudar essas duas derrotas”, explicou Telmo.

Na Capital, o Palmeiras garantiu o segundo lugar vencendo o Jacarei, com ótima atuação do americano Galeb Brown. Ele marcou 26 pontos e liderou o Alviverde do começo ao fim para chegar a mais uma vitória na fase de classificação da Copa Brasil Sudeste. Marcão, com 21 pontos foi outro destaque ofensivo palmeirense que mais uma vez não contou com Gilson de Jesus, contundido e também com o americano Hendersen, ainda sem a documentação regularizada.

Após a última rodada da primeira fase da Copa do Brasil Sudeste, a classificação ficou assim: 1o. Mogi/SaniFill, com 10 pontos ganhos (4 vitórias e 2 derrotas), 2o. Palmeiras, com 9 pontos ganhos (3 vitórias e 3 derrrotas); 3o. Jacareí, com 9 pontos ganhos (3 vitórias e 3 derrotas) e Jacareí, com 8 pontos ganhos (2 vitórias e 4 derrotas). O Palmeiras ficou em segundo porque leva vantagem no confronto direto com Jacareí.

A fase semifinal será disputada em séries melhor de três partidas. Passa para a final quem vencer duas partidas e os três primeiros colocados irão à Super Copa do Brasil que classifica duas equipes para a Liga Nacional de Basquetebol.

Resultados da última rodada 1a. fase
Palmeiras 76x68 Jacareí
Mogi/SaniFill 76x75 XV de Novembro

Fase Semifinal

Primeira rodada - Dia 31/3
20 horas - XV de Novembro x Mogi/SaniFill - Piracicaba
20 horas - Jacareí x Palmeiras - Jacareí

Segunda rodada - 05/04
20 horas - Mogi/SaniFill x XV de Novembro - Mogi das Cruzes
20 horas - Palmeiras x Jacareí - São Paulo

Terceira rodada - 07/04*
20 horas - Mogi/SaniFill x XV de Novembro
20 horas - Palmeiras x Jacareí - São Paulo
*Se necessário


Juarez Araújo

Nenhum comentário: