domingo, 8 de abril de 2012

PALMEIRAS E XV DE NOVEMBRO, FINALISTAS DA SUDESTE



Palmeiras e XV de Novembro são os finalistas da Copa do Brasil Sudeste e já estão classificadas para as finais da Super Copa do Brasil, que irá dar duas vagas para a Liga Nacional de Basquete.


Os times do Verdão Quinzista fizeram 2 a 0 nas suas respectivas séries melhor de três pela semifinal, sobre Jacareí e Mogi/SaniFill e garantiram vagas na decisão. As vitórias vieram na rodada disputada nesta quinta-feira (5), em São Paulo e Mogi das Cruzes. A Copa do Brasil Sudeste é uma competição da Confederação Brasileira de Basketball.

Jogando no ginásio da Academia de Futebol na Barra Funda, em São Paulo, o Palmeiras teve dificuldades, mas derrotou o Jacareí Basket, por 98 a 92 (50 a 42) para garantir vaga na final da competição. O time palmeirense havia vencido a primeira partida, em Jacareí, por 86 a 79. Já o XV de Novembro, mesmo jogando em Mogi das Cruzes, conseguiu uma heróica vitória, por 82 a 79 (42 a 35) para garantir a vaga na Super Copa do Brasil. Fora das finais, Mogi/SaniFill e Jacareí irão disputar uma série importante que irá dar a terceira vaga do Sudeste a Super Copa, marcada para o período de 7 a 12 de maio.

A vitória palmeirense foi muito comemorada, já que desde 1978, quando disputou a final da Copa do Brasil e foi vice-campeão, o clube não chegava a uma final com uma equipe adulta de basquete. "Apesar dos problemas físicos, a equipe se comportou muito bem e merece está na final da Copa Sudeste", disse o técnico João Padola.

O americano Caleb Brewn, com 23 pontos, foi o cestinha palmeirense, seguidos pelo ala/pivô Lucas Costa e Marcão, ambos com 17 pontos e o também americano Henderson, com 15 pontos. 

O basquete piracicabano também está em festa ao fazer 2 a 0 na série semifinal contra o Mogi/SaniFill. A segunda vitória foi muito comemorada, principalmente porque foi vencida na casa do adversário. O destaque da equipe do XV de Piracicaba na segunda partida do playoff foi o ala Alfredo, com 22 pontos. O americano Maurice Riddick, com 16 anotados foi o maior anotador do time mogiano.

O técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a equipe de basquetebol do XV de Piracicaba conseguiu manter o domínio durante todo o decorrer da partida e conquistou a vitória com todos os méritos. “O elenco piracicabano fez bela apresentação com marcação forte e rápidos contra-ataques,” disse Baiano.

A primeira partida da final da Copa Sudeste entre Palmeiras e XV de Novembro está marcada para o próximo dia 14, em Piracicaba. Já o primeiro encontro entre Mogi e Jacareí, pelo terceiro lugar, também será no dia 14, em Jacareí. Palmeiras e Mogi tem a vantagem de decidir a vaga em seus domínios por terem melhor campanha na fase de classificação.


Primeira rodada

XV de Novembro 104x89 Mogi/SaniFill
Jacareí 79x86 Palmeiras

Segunda rodada

Mogi/SaniFill 79x82 XV de Novembro 
Palmeiras 98x92 Jacareí

FONTE: www.cbb.com.br 

Nenhum comentário: