domingo, 22 de abril de 2012

SPORT RECIFE É CAMPEÃO DA COPA NORDESTE



Recife (PE) - Foi realizado neste fim de semana, no ginásio de Esportes Professor Manoel Davi Vieira da Costa, no Recife, Pernambuco, a fase final da Copa Brasil Nordeste.
E o Sport Recife, um dos dois representantes do basquete de Pernambuco, foi o grande campeão e irá representar a região do Nordeste na Super Copa Brasil, programada para o mês que vem, possivelmente em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Essa competição que também é organizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), irá oferecer duas vagas para a Liga Nacional de Basquete (NBB).

Com a classificação ao vencer a Copa Nordeste, o Sport Recife, vai se juntar a mais três equipes já classificadas para a Super Copa Brasil: Palmeiras, XV de Novembro (Piracicaba) e Mogi/SaniFill. Ainda faltam definir os dois representantes da Região Sul, mais as regiões do Centro-Oeste e Norte.

A equipe do Sport Recife venceu os três jogos disputados em Recife. Iniciou na sexta-feira vencendo a AABB/Natal, por 84 a 32, numa demonstração muito grande da força do Leão do Norte. No sábado, no clássico contra o Fase Faculdade, também venceu por 68 a 56 e encerrou neste domingo (22), derrotando a Associação Esportiva Cultural/CBT, do Ceará, por 75 a 65.

A conquista do título do Nordeste e consequentemente a vaga para a Super Copa Brasil, foi um prêmio para os jogadores e o experiente técnico do Sport, Rildo Acciolly.

"Minha equipe é muito homogênea e sempre joga com muita garra. Talvez isso tenha sido o motivo da nossa classificação para a Super Copa do Brasil". Rildo está no comando do Sport há cinco anos e tem o grupo na mão há quatro anos.


Primeira rodada
Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)62x65 Fase Faculdade (PE)
Sport Recife (PE) 84x32 AABB/Natal (RN)

Segunda rodada
AABB/Natal (RN) 67x69 Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)
Fase Facultade (PE) 56x68 Sport Recife (PE)
Terceira rodada
Fase Faculdade (PE) 59x42 AABB/Natal (RN)
Sport Recife 75x65 Associação Esportiva Cultural/CBT (CE)

Classificação Final
1 - Sport Recife (campeão), 6 pontos ganhos
2 - Fase Faculdade, vice-campeão, 5 pontos ganhos
3 - Associação Cultural/CBT, com 4 pontos ganhos
4 - AABB/Natal, com 3 pontos ganhos 

FONTE: www.cbb.com.br

Nenhum comentário: