terça-feira, 15 de maio de 2012

CAMPO MOURÃO ESTRÉIA COM VITÓRIA NA SUPER COPA


Mogi das Cruzes (SP) - A equipe de Campo Mourão, atual campeã paranaense e vice-campeã da Copa Brasil Sul, mostrou toda sua força na partida de estreia na Super Copa do Brasil. Nesta terça-feira (15), o time do Paraná enfrentou o Sport Recife, atual campeão do Nordeste e não teve dificuldades para vencer, por 81 a 55 (47 a 28). Nesta quarta-feira (16), enfrenta o time da casa, o Mogi/SaniFill, em partida decisiva para os paranaenses. O jogo terá início às 20 horas e será disputada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, nesta cidade do Interior Paulista. A Super Copa do Brasil é uma promoção da Confederação Brasileira de Basketball, com parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e Federação Paulista de Basketball.


Para o técnico Émerson Luís de Souza, o basquete paranaense está merecendo uma equipe na Liga Nacional (NBB). E o principal objetivo do Campo Mourão é conseguir uma das duas vagas e se possível o título da competição. "Lógico que uma vitória como essa contra o Sport, motiva bastante o elenco para as próximas partidas. Nosso trabalho começou há quatro anos e já temos a Lei do Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes, e queremos uma vaga para o NBB. O basquete do Paraná, vem fazendo um ótimo trabalho na base, graças a administração do presidente da Federação Paraense, Amarildo Rosa. Falta uma equipe na Liga para alavancar esse trabalho da base", disse Émerson.
Émerson ainda acrescentou que Campo Mourão é uma cidade estratégicamente voltada ao esporte e fica em uma região muito centralizada no estado e próxima de grandes cidades que gostam do esporte. "O Paraná já merece uma equipe no NBB. Nós temos nossa chance aqui em Mogi das Cruzes e vamos fazer o possível para nossa classificação. Teremos grandes adversários pelas frente, mas luta não vai faltar", afirmou.

Na vitória sobre o Sport Recife, os destaques de Campo Mourão foram: Robertão (19 pontos e oito rebotes), Djair (16 pontos e três rebotes) e Omar (11 pontos e seis rebotes). Pelo time do Sport, Gui, com 23 pontos foi o cestinha da equipe e do jogo. As duas equipes equilibraram nos rebotes: cada uma apanhou 33 rebotes.

Abertura - Logo depois do jogo entre Campo Mourão e Sport Recife, foi realizada no ginásio de Esportes, antes da partida entre Mogi/SaniFill e Palmeiras, a abertura da Super Copa do Brasil. A cerimônia contou com as presenças do prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli, do presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes, do secretário de esportes de Mogi, Nilo Guimarães, mais Marcley Lima, presidente da Federação do Pará e Antônio Souza, vice-presidente da Federação Paulista de Basketball.
"Mogi das Cruzes é um grande polo do basquete brasileiro e por isso tem esse público maravilhoso", disse
Carlos Dias.

O prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli, ao se dirigir aos jornalistas, agradeceu a presença do ótimo público presente e destacou a importância da Super Copa do Brasil. "Aqui irão sair duas equipes com potencial para entrar na Liga Nacional. Esse campeonato nacional que aqui estamos ajudando a realizar, faz de Mogi a Capital Brasileira do Basquete".


Fonte: cbb.com.br



Nenhum comentário: