sexta-feira, 13 de julho de 2012

Atleta da base do Brasília sofre acidente com tabela de basquete e é internado em estado grave


O atleta David Henrique Conrado Meira, da equipe da base do Brasília, sofreu um acidente durante treinamento do time, nesta quinta-feira, na Capital Federal. De acordo com a assessoria da equipe, o rapaz tentou enterrar uma bola, mas a tabela cedeu e caiu sobre o pescoço e o ombro do jovem, que está internado em estado grave.

David Henrique Meira, do Brasília, é atendido após acidente com a tabela de basquete


Segundo o departamento de comunicação do time, David ficou inconsciente e foi atendido ainda em quadra por um médico que estava no ginásio da ASCEB (onde a equipe treina) na hora do acidente. O atleta de 19 anos sofreu duas paradas cardíacas ainda durante o atendimento.
Em seguida, David foi atendido pelo Samu e levado até o hospital de Base do Distrito Federal, onde está internado no centro de politraumatizados. Segundo informou o presidente do clube, Antônio Carvalho, que está no local acompanhando os acontecimentos, o estado do atleta é gravíssimo.
David Henrique Meira integra a equipe sub-22 do Brasília e treinava para a segunda edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, torneio que envolve jogadores da base dos times do NBB.
"O estado é grave e ele corre o risco de morte, sim. A equipe médica está tentando estabilizá-lo. Ele não teve fratura, mas a região do pescoço está inchada, pois foi onde o aro da tabela bateu. Está entubado, respira por aparelhos e está em coma induzido para diminuir a pressão intracraniana", declarou Antonio Carvalho.

FONTE:www.esporte.uol.com.br

Nenhum comentário: