sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bryant explica como EUA atual venceria Dream Team de 1992: marcando Jordan e Magic


O armador Kobe Bryant se defendeu das críticas que recebeu após afirmar que a atual equipe dos Estados Unidos conseguiria derrotar o famoso e estelar Dream Team de 1992. Ele afirmou ter a receita que promoveria o triunfo em cima dos “rivais” de 20 anos atrás: ele próprio marcaria Michael Jordan, enquanto que LeBron James ficaria responsável por parar Magic Johnson.
Declaração de Kobe Bryant inspira duelo de gerações no basquete dos Estados Unidos


O atleta do Los Angeles Lakers foi menos ousado, mas continuou defendendo a qualidade dos seus companheiros, afirmando que seriam capazes de vencer o time de Charles Barkley, David Robinson, Scottie Pippen, Karl Malone, Patrick Ewing e outros, se disputassem um único jogo.
“Eu marcaria Jordan, e LeBron marcaria Magic. A partir daí, começaríamos a fazer ajustes”, explicou o camisa 10 norte-americano, que acredita no seu potencial mesmo em caso de uma decisão apertada. “Aí resolveríamos entre Michael e eu. Ele foi o jogador com quem mais aprendi”, comentou, em entrevista ao diário espanhol Marca.
Para Kobe, pesa a favor do time atual o fato de os seus jogadores virem de boas temporadas, enquanto que o potencial físico dos “adversários” é o fator de destaque – ainda que o basquete dos dias atuais seja de maior força e velocidade do que era há 20 anos.
“Poderíamos vencê-los. Seria complicado, porque jogaríamos contra os melhores dos melhores. A nosso fator teríamos o fato de estarmos em nosso melhor momento. Eles eram mais altos, com Ewing, Robinson e Malone. Na armação eles também vinham fortes, mas tinham muitos atletas em final de carreira. E não falo de uma série de playoffs, mas sim de uma única partida em que poderíamos vencê-los”, argumentou.

OBAMA DISCORDA DE KOBE

AP Photo/Pablo Martinez Monsivais
Presidente dos EUA vê time de 1992 melhor que o atual.
LeBron James, que “ganhou” uma grande responsabilidade de Kobe, não discordou totalmente do companheiro de seleção. “Isso é ficção, porque é um duelo impossível (de existir), mas dizer que com certeza perderíamos não tem nenhum sentido”, defendeu-se.
Outros companheiros de LeBron no Dream Team atual não pareceram muito animados com a avaliação de Bryant. O armador Chris Paul ficou em cima do muro quando perguntado: “Se Kobe disse isso...”, afirmou, sorrindo. Já o também armador Deron Williams se posicionou favorável à histórica equipe campeã em Barcelona-1992. “A equipe de 1992 é a melhor que já existiu e existirá. A história tratará de nos colocar em nosso devido lugar”, afirmou o jogador do Brooklyn Nets.
A resposta dos integrantes do Dream Team de vinte anos atrás foi taxativa. Scottie Pippen foi sucinto ao crer na vitória de seus companheiros. “Venceríamos por 25 pontos (de diferença). Varreríamos eles no garrafão e os quebraríamos na defesa”. Charles Barkley, hoje comentarista de TV, não mediu as palavras. “Exceto Kobe, LeBron e (Kevin) Durant, nenhum jogador desse elenco que poderia estar no nosso time. E esses armadores não chegavam nem perto dos nossos”, sentenciou.
Michael Jordan pareceu se sentir ainda mais afrontado pelas declarações de Bryant. “Kobe falou que não éramos atléticos, mas éramos muito inteligentes. Disse que estávamos em fim de carreira, mas a maioria ainda estava na casa dos 20 anos. Ele quer endossar a importância do Dream Team atual e essas declarações criam debates, mas quando eles tiverem 11 jogadores no hall da fama, nós discutimos. Eles aprenderam (a jogar basquete) de nós”, finalizou.

Nenhum comentário: