terça-feira, 3 de julho de 2012

REGIÃO NORDESTE TERÁ UM REPRESENTANTE NO NBB




Após muitos comentários se tornou oficial, a equipe do Ceará disputará o próximo Novo Basquete Brasil. O pedido foi aprovado pela liga e agora falta apenas passar por avaliações técnicas, como todas as outras equipes, para se confirmar na próxima edição da competição.


As equipes deverão apresentar a documentação exigida pela LNB até o dia 31 de julho e a entidade revelará quais serão os clubes participantes e tabela completa da próxima edição do NBB no dia 07 de agosto.
O fator principal é um novo mercado para o basquete, no nordeste o esporte está muito longe do que pode ser feito.
“Foi apresentado à Liga todas as informações necessárias para sua aprovação. É uma equipe forte, que vem com um projeto bastante estruturado e ficamos muito felizes pela região Nordeste voltar a fazer parte do campeonato nacional. Isso é a prova de que o NBB está atingindo outras regiões do território nacional”, afirmou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.
“Para a Liga, um projeto que vem forte, trabalhando nas comunidades e trabalhando na formação de atletas na região é muito importante. Sem contar na importância que uma equipe do Nordeste traz no desenvolvimento do basquete na região”, comentou o conselheiro e diretor técnico da LNB, João Fernando Rossi.
Segundo as informações passadas pelos representantes do clube cearense, Alberto Bial será o técnico da equipe e terá à disposição os armadores Davi Rossetto (ex-Pinheiros) e Matheus (ex-São José); os alas Rogério (ex-Limeira), Jimmy (ex-São José), André Goes e Schneider (ex-Joinville); e os pivôs Drudi (ex-Franca), Felipe e Adriano (ex-Paulistano).
O projeto do novo clube compreende a manutenção do elenco principal, a equipe sub-22, que visa a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a divisão de base e núcleos sociais em escolas e quadras poliesportivas públicas, que serão acompanhados por monitores nas comunidades.
“Estamos muito felizes com essa notícia, pois estamos batalhando há um tempo para integrar essa região no cenário do basquete brasileiro”, afirmou Bial. “Nos últimos meses, fiz muitas palestras pelo Nordeste e senti que o Ceará, especificamente, está cheio de praticantes e apaixonados pelo basquete. Tenho certeza que esse time vai motivar toda a região do Nordeste”, completou.
Com a chegada do Fortaleza, a Liga pode conter 20 clubes, o ideal para os seus diretores. A franquia já conta co 17 clubes, agora com o Fortaleza e as 2 vagas conquistadas por Mogi e Palmeiras fariam o número desejado.
FONTE: www.fibasquete.com.br

Nenhum comentário: