domingo, 5 de agosto de 2012

CONFIRA A ENTREVISTA COM JORGINHO CONVOCADO PARA A SELEÇÃO SUB-15


Jorginho é convocado para a seleção paranaense sub-15

A Federação Paranaense anunciou na última quarta-feira, dia 01 de agosto, os 12 atletas que defenderão a Seleção Paranaense sub – 15, no Campeonato Brasileiro de Base. Os atletas convocados iniciam nesta segunda, dia 06 de agosto, a preparação na capital do Paraná, e no dia 11 de agosto, a equipe embarca para a Anápolis (GO), onde disputará de 12 a 18 de agosto a primeira divisão da competição.

Conheça melhor esse jovem talento do basquete mourãoense, que foi convocado para a Seleção Paranaense de Basquete sub-15, e estará disputando o Campeonato Brasileiro de Base, defendendo as cores do Paraná e de Campo Mourão. 

Nome: Jorge Silvio Ramos Filho
Altura: 1,86 m
Peso: 86 Kg
Idade: 15 anos
Mãe: Selma Regina Santos
Pai: Jorge Silvio Ramos

- Como o basquete entrou na sua vida?
“Comecei a treinar em 2008, minha irmã Gabriela, que já defendeu a seleção Paranaense Feminina, me incentivou no início e depois peguei gosto e continuo treinando até hoje”.

- Diga suas principais características como jogador:
“Bom, tenho como principal característica minha velocidade e minhas infiltrações, mas também tenho um bom aproveitamento de 3 pontos, e espero com minhas característica poder ajudar a equipe”.

- Quais foram suas principais conquistas?
“Pela Seleção Paranaense fui Vice-Campeão no Sul Brasileiro de Seleções Sub-14, por Campo Mourão conquistei o Campeonato Paranaense Sub-12 (2009), Vice-Campeão Sub-13 (2010), 4 lugar nos Jogos Colegiais do Paraná (2011) e 4 lugar no Campeonato Paranaense (2011 e 2012).

- Diga suas expectativas para defender a Seleção Paranaense no Campeonato Brasileiro:
“Espero ter um bom desempenho junto à equipe, poder ajudar a seleção, quero fazer um bom trabalho e buscar o título da competição que não será fácil, pois haverá bons jogadores de todo o país”.

- Já que estamos em período de Olímpiadas, em 2016 você estará com 19 anos, e você sonha em também defender a seleção um dia?
“Sem dúvida, o sonho de qualquer jogador é defender as cores da seleção brasileira, e espero um dia realizar este sonho”.

- E o que está achando da nossa Seleção principal que está disputando os jogos em Londres?
“Acho que se nossos jogadores estiverem bem, as chances de medalhas são muitos grandes, e estamos na torcida para que o basquete cresça a cada jogo e possa trazer uma medalha”.


Para o Técnico Emerson Luís de Souza, a convocação do Jorginho é o reflexo do bom trabalho de base de Campo Mourão.
“Assim como o Jorginho e o Maradona, que também não foi para a seleção porque vem de lesão, muitos outros jogadores de Campo Mourão vem se destacando e futuramente novos atletas também estão representando o Campo Mourão na Seleção Paranaense e quem sabe um dia numa Seleção Brasileira, isso demonstra o bom trabalho da Amo Basquete, junto com a Fecam, Alimentos Coamo e os demais patrocinadores, que acreditam no basquete mourãoense e que os resultados estão sendo alcançados e o Jorginho e espelho disso” Declarou Souza. 

O Basquete de Campo Mourão conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin, Via Sollus e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nenhum comentário: