sábado, 29 de setembro de 2012

É TETRA, É TETRA, É TETRAAA!!!


Campo Mourão Tetracampeão dos JAP's

Campo Mourão conquista seu Tetracampeonato dos Jogos Abertos do Paraná, e foi nada mais nada menos que diante de seu maior rival, a equipe de Maringá, não o bastante, conquistou esse triunfo na casa dos adversários, por um placar considerável de 76 a 57. Mais uma conquista que consolida cada vez mais o Basquete Mourãoense como referência no Estado .


A partida aconteceu na tarde deste sábado, 29 de setembro, ambas as equipes chegaram para a decisão de maneira invicta, com 4 vitórias cada. E repetindo a final das três ultimas edições dos JAP’s, mesmo Campo Mourão vencendo em 2009 e 2011, o retrospecto da final realizada em Maringá não era dos melhores, onde o time da Cidade Canção saiu vitorioso em 2010.

No entanto, mesmo com o time mourãoense jogando fora de casa e diante da torcida adversária, os atletas mourãoense não se intimidaram, foram para cima com uma defesa aguerrida e lutando desde o inicio do jogo, não permitindo as melhores opções do time maringaense, chegando a abrir 20 pontos ainda no primeiro tempo de jogo. Sabendo administrar a diferença na segunda etapa, o Campo Mourão Basquete venceu Maringá e levantou o Tetracampeonato do JAP’s, os anos de conquistas foram em 1995, 2009, 2011 e agora 2012.

Além do Título, o Campo Mourão Basquete garante vaga para os Jogos Abertos Brasileiros do ano que vem, podendo buscar o Bicampeonato na competição nacional.

Os heróis de mais este título foram estes; Djair Paulino, José Welliton, Cristiano Baierle, Thiago Muniz, Cleiton Macedo, Felipe Ranieri, Omar Pereira, Nicolas Hyrycena, Thiago Mathias, Michel Santos, Roberto Dias, Célio Junior, Rafael Godói, Eliseu Souza, comandados pelo Técnico Emerson Luís de Souza.

 “Todos não imaginam a importância de mais este título, pois não é apenas mais um título e a solidificação de um Projeto que vem crescendo cada vez mais, graças ao esforço de todos, desde a diretoria da Amobasquete, os diretores da Fecam e os patrocinadores que acreditam em nosso Projeto” Destacou o Técnico Emerson de Souza.

Apoio - O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio do Município de Campo Mourão com a Fundação de Esportes (Fecam), o patrocínio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Construtora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Um comentário:

Sérgio Prati disse...

Parabéns ao Basquete de Campo Mourão. Equipe de rendimento se faz com organização, infraestrutura, equipe de recursos humanos profissional, apoio de empresas locais e regionais e muito tempo da equipe técnica e atletas para treinamento, recuperação e competições, etc. E isso AMObasquete de Campo Mourão tem demonstrado estar fazendo nos últimos anos. Que o sucesso continue, mas que o trabalho para evolução também esteja presente sempre! Que a equipe seja modelo a ser seguida e crie frutos como referência regional e futuramente nacional!