segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BASQUETE MOURÃOENSE VISITA SUPER CHECHE DO BATEL



 O Centro Municipal de Educação Infantil Pioneiro Afonso Staniszewski, instalado na Asa Norte da Cidade, recebeu, no dia 19 de outubro, a visita da equipe mourãoense de basquetebol, campeã dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs’s) e tetra campeã do Campeonato Paranaense da modalidade. O objetivo da visita foi divulgar a importância do esporte mourãoense seus atletas, equipe técnicas e profissionais das diversas áreas que acreditam e investem no esporte como forma da construção da cidadania.

ESPORTE COMO INTEGRAÇÃO SOCIAL
Para a secretaria municipal de Educação, Rita de Cássia Cartelli de Oliveira, a visita foi muito importante para as crianças. “Acreditamos no desenvolvimento integral dos nossos alunos através da educação e das atividades complementares, como é a prática esportiva”, destacou. E segundo o técnico da equipe de basquete mourãoense, Emerson de Souza, por meio do esporte os educandos desenvolvem a capacidade de lidar com suas necessidades, desejos e expectativas e os desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social. “Além disso, a prática de esporte é o grande divertimento para as crianças, um hábito saudável e uma forma de integração social”, resumiu.

ESTRUTURA
O centro atende cerca de 150 crianças de zero a seis anos de idade, de toda a região compreendida pelos bairros Santa Cruz, Batel, Modelo, José Richa e Silvana. Também conhecido por super creche, o centro possui estrutura considerada de referência para o ensino infantil municipal e atende os filhos de trabalhadores mourãoenses, ofertando educação integral do berçário ao nível três. Ao todo, R$ 950 mil foram investidos na conclusão da obra, executada através de uma parceria entre a atual administração do município de Campo Mourão e o governo federal.

Um comentário:

MarroM Rinaldo Rocha disse...

Valeu galera, isso que é cidadania!!!
Continuem assim, vocês merecem, que "DEUS" abençoe vocês sempre...