quinta-feira, 18 de abril de 2013

CIRCUITO EM CAMPO MOURÃO DEFINE CAMPEÃO DA COPA BRASIL SUL


Campo Mourão, PR – O terceiro e último circuito da Copa Brasil Sul Adulta Masculina de Clubes irá definir o campeão e os dois representantes na Supercopa Brasil. Após os dois primeiros circuitos, Campo Mourão Basquete (PR), Caxias do Sul/Banrisul/Festa da Uva (RS) e Brusque/FME/UNIFEBE (SC) estão empatados, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas). No critério de desempate, vantagem para as equipes paranaense e gaúcha.

O triangular decisivo será disputado no ginásio JK, em Campo Mourão, a partir desta sexta-feira (dia 19), às 20h de Brasília, com Campo Mourão x Caxias do Sul. No sábado (20), às 17h, jogam Brusque x Caxias do Sul. A competição termina no domingo (21), às 11h, com Campo Mourão x Brusque. 

Para o técnico do time paranaense, Emerson Souza, o apoio da torcida e a união dos atletas serão fundamentais para brigar pelo título da competição.

"A preparação foi muito intensa durante esses últimos dias, apesar de algumas dificuldades que aconteceram no decorrer dos treinamentos. Nossos adversários são fortes, com jogadores de bom nível técnico e físico. O objetivo é levar o título e garantir a vaga da Supercopa. O grupo está muito entrosado e isso vai ajudar a manter o bom desempenho", afirmou Emerson.

O treinador de Brusque, George Sales, destacou o crescimento de sua equipe durante a competição, principalmente com as duas vitórias no circuito disputado em casa.

“Crescemos muito durante esse campeonato. Nossos adversários são os favoritos, mas estamos na luta por essa vaga na Supercopa. Depois das vitórias que tivemos em casa estamos mais confiantes. A autoconfiança dos atletas aumentou bastante, isso ajuda, mas sabemos dos perigos. Agora é focar na série que promete ser dura, mas que vamos trabalhar para buscar uma das vagas”, afirmou George.

O técnico do Caxias do Sul, Rodrigo Barbosa, acredita que será um grande desafio e que o resultado final poderá ser decidido nos detalhes.

“A expectativa é grande, apesar de saber do equilíbrio das equipes. Queremos repetir o que fizemos nos últimos jogos e garantir a classificação. O objeto é buscar uma das vagas e o titulo do torneio. Jogar fora de casa é sempre mais complicado, porém vamos lutar para vencer os dois confrontos. Os detalhes irão contar bastante. Dependendo da combinação do resultado, vamos poder contar com a vaga na Super Copa”, explicou Rodrigo.

Forma de disputa 

De acordo com o regulamento da competição, as três equipes jogam entre si em três circuitos. As duas primeiras colocadas na soma de pontos dos circuitos garantem a vaga na Supercopa Brasil.

Supercopa Brasil 

A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (Assembleia Paraense), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).



O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio da Coamo através dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin,Via Sollus Corretora de Seguros,  Fiorella Panificadora, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nenhum comentário: