terça-feira, 7 de maio de 2013

CM Basquete enfrenta Macaé na estreia da Supercopa Brasil


Buscar uma das vagas para a NBB em 2013/14. Este é o pensamento da equipe do Campo Mourão Basquete que estreia nesta quarta-feira (8) às 20 horas contra o Macaé, anfitrião da Supercopa Brasil de Basquetebol. Além desta partida, a competição terá também na rodada inaugural mais dois jogos - Universo/Goiânia (GO) x Caxias do Sul/Banrisul (RS), às 15h30, Rio Claro (SP) x Sport Recife (PE), às 17h45 e logo depois Macaé Basquete (RJ) x Campo Mourão Basquete (PR). O Fluminense folga na primeira rodada já que a equipe da Assembleia Paraense (PA), campeã da Copa Brasil Norte, desistiu de participar da competição.
O grupo “A” conta com Campo Mourão (PR), Fluminense (RJ) e Macaé Basquete (RJ); no “B”: Caxias do Sul (RS), Rio Claro (SP), Sport Recife (PE) e Universo/Goiânia (GO)
Equilíbrio - Para o técnico mourãoense, Emerson de Souza, que terá todo o elenco a disposição para o jogo de estreia nesta quarta feira “a divisão dos grupos ficou muito equilibrada e com isso, a competição será mais acirrada. O nosso objetivo é encarar é fazer bons jogos e garantir uma das vagas na semifinal. Vamos desenvolver um bom trabalho coletivo e esperamos contar com isso para nossas vitórias”, disse o treinador.
Fórmula - De acordo com o sorteio, as sete equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentam em turno único na primeira fase. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sábado (11), nos seguintes confrontos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores disputam o título no domingo (12) e garantem a vaga no triangular de acesso para o NBB, juntamente com o Tijuca/Rio de Janeiro.
Disputas - As disputas por duas vagas no NBB 2013/14 serão realizadas de 15 a 17 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Os dois primeiros colocados se credenciam para o NBB 2013/14, desde que atendam a todos os pré-requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Promoção - A Supercopa Brasil 2013 é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), da Prefeitura de Macaé, da Secretaria de Governo e Secretaria de Comunicação.
O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio da Coamo através dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin,Via Sollus Corretora de Seguros, Fiorella Panificadora, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nenhum comentário: