sábado, 30 de novembro de 2013

CAMPO MOURÃO VENCE PONTA GROSSA E É PENTA CAMPEÃO DO JAPS

Uma final difícil, contra um adversário extremamente complicado, disposto a “vingar” a derrota na decisão do Campeonato Paranaense deste ano de 2013. Foi tudo isto que a equipe de basquete masculino de Campo Mourão enfrentou na manhã deste sábado (30), na decisão da modalidade na Fase Final dos 56º Jogos Abertos do Paraná, disputados em Cascavel. A vitória na decisão foi contra Ponta Grossa, por 94 a 41. É o “penta-campeonato” dis Jogos Abertos, também conquistado em 1995, 2009, 2011 e 2012.

Desta forma, Campo Mourão, nesta modalidade, assegurou também a “Tríplice Coroa” em 2012, já que também foi campeão da Copa Brasil Sul e do Campeonato Paranaense.

O jogo

Enfrentando uma equipe também de qualidade, considerada de ponta hoje também no Estado do Paraná, Campo Mourão foi logo buscar vantagens na partida contra o time dos “Campos Gerais”. O primeiro quarto da partida já terminou com vantagem mourãoense, apresentando 24 a 11 no placar. O segundo quarto terminou com mais vantagem mourãoense, que ampliou o placar para 47 a 20. No terceiro quarto da partida o placar ficou em 75 a 29 (46 pontos de diferença). No último quarto, 94 a 41, e a confirmação da conquista do título.

Impressões

         

A prefeita Regina Dubay também fez questão de parabenizar a equipe de basquete pelo título, e mencionou também, neste sentido, a participação dos mourãoenses na Liga Ouro do Basquete Brasileiro em 2014, correspondente a Divisão de Acesso do Novo Basquete Brasil (NBB). “É com satisfação que vemos esta conquista do basquete mourãoense, assim como a participação de todas as modalidades coletivas nos Jogos Abertos em Cascavel, e sem sobra de dúvida, temos que exaltar o trabalho dos nossos dirigentes, em especial nesta modalidade, pois teremos a oportunidade, após todas estas conquistas, de disputar uma competição nacional, o que para nós mourãoenses será um grande privilégio”, concluiu a prefeita

Nenhum comentário: