sábado, 9 de novembro de 2013

Inscrição na Liga Nacional de Basquete já gera benefícios ao Município

O Município de Campo Mourão já está sendo beneficiado, em sua área esportiva, com a inscrição do Campo Mourão Basquete para a a Liga Nacional da Segunda Divisão, que a é a Divisão de Acesso do Novo Basquete Brasil (NBB). Na manhã desta sexta-feira (8), as Diretorias da Fundação de Esportes (Fecam) e Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) receberam a notícia do presidente da Federação Paranaense de Basquete, Amarildo Rosa, que a cidade, mais precisamente o Ginásio JK, receberão um piso novo (flutuante desmontável), duas novas tabelas, e dois placares eletrônicos, todos com padronização internacional, o que torna o município apto a receber grandes eventos da modalidade.
A entrega dos equipamentos é uma homenagem do Governo Federal e do Ministério do Esporte todos que se dedicam ao basquete brasileiro. “Devido aos resultados obtidos por nossa equipe adulta em competições estaduais e nacionais, assim como o trabalho de base e social realizado pelo Projeto Basquete Cidadão, fomos escolhidos com base na excelência do nosso projeto e do nosso trabalho, que já há muito tempo vem colocando o basquete mourãoense entre os melhores do sul do país”, afirma o técnico Emerson de Souza.
A viabilidade do recebimento destes benefícios, que somou o valor de aproximadamente R$ 270 mil, foi possível graças ao envolvimento da administração da prefeita Regina Dubay, que prontamente cumpriu as exigências de contrapartida estabelecidas pela Liga Nacional e Confederação Brasileira de Basquete.
O Presidente da Federação Paranaense, Amarildo Rosa, que teve participação determinante para que Campo Mourão fosse contemplado com a vinda destes aparelhos, também fez de destacar o empenho da prefeita, junto a sua Fundação de Esportes, para que tudo isto fosse concretizado. “Não só o basquete mourãoense, como o basquete paranaense, saem vencedores com esta conquista, pois apenas as equipes do NBB e duas equipes da segunda divisão, sendo uma delas Campo Mourão, serão contempladas, transformando definitivamente o município em um pólo da modalidade no Sul do Brasil, apto a receber eventos de nível nacional e internacional”, ressalta o presidente.
Com todos estes requisitos, e com a proximidade da Olimpíada de 2016, um fato como este faz Campo Mourão entrar no mapa de possibilidades, de até mesmo, receber uma seleção que poderá vir a se preparar na cidade para esta que é a mais importante competição internacional do esporte.





O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio da Coamo através dos Alimentos Coamo, Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Colégio e Faculdade Integrado, Viapar, e também a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin, Via Sollus Corretora de Seguros, Fiorella Panificadora, Organização Contábil Agro-Industrial, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nenhum comentário: