terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CM BASQUETE CONTRATA 6 JOGADORES PARA DIVISÃO DE ACESSO DA NBB


Novos contratados do CM Basquete - Soró, Castelon, Ricardo, Marcos Egídio, Paulo Néris e Alexandre.


Conquistar o título da recém criada Divisão de Acesso do basquete nacional e a vaga para a NBB 2014/15. Este é o objetivo dos dirigentes da Amobasquete e Fecam – Fundação Municipal de Esportes - para o Campo Mourão Basquete. “É um sonho que estamos perseguindo, e trabalhando muito para que ele seja realidade em breve”, informa Nelson Pedro Martins, presidente da Amobasquete, entidade fundada há seis anos que coordena as atividades da modalidade em Campo Mourão. 
Para conseguir este feito histórico este ano, o Campo Mourão Basquete anuncia a contratação de seis experientes jogadores que já estão treinando e se juntaram aos atletas Dênis, Michel e Robinho, remanescentes do time pentacampeão paranaense da temporada passada.  Chegaram experientes jogadores com passagem por vários times na NBB, os alas Evandro Fernandes, o “Soró (32 anos, 1,90m e 90 kg) – Ex-Piracicaba, Sorocaba, Bauru, Pinheiros, Minas; Rafael Castelon (28 anos, 1,93m e 93 kg) – Garça, Sorocaba, Fluminense, São Caetano; ala/pivô Ricardo Azevedo (30 anos, 2,01m, 102 kg) – Londrina, Pinheiros, Sorocaba, Bauru, Araraquara; ala/armador Paulo Néri (33 anos, 1,87m 90 kg) – Guarulhos, Santo André, São José dos Campos, Sorocaba e Goiânia); armador Alexandre Monteiro (28 anos, 1,75m 75 kg) – Uberaba, Vila Velha, Campos; e Marcos Egídio (31 anos, 2,10m 120 kg), que disputou sete temporadas na Europa (Portugal, Espanha e Luxemburgo) e no Chile.
Para o técnico Emerson Luiz de Souza, a equipe ainda precisa ainda de alguns reforços. Ele avalia como positivas as contratações desta temporada. “Agradeço à Fecam e à Amobasquete pelo apoio e investimentos. Estamos montando uma equipe forte, competitiva e de qualidade, que já está treinando forte na parte física com o professor Dimas de Paula, nosso novo preparador físico. Esperamos mostrar esse time brevemente em quadra para nossa torcida.”
Campo Mourão disputará a Divisão de Acesso do Basquete Nacional, a “Segunda Divisão", enfrentando a partir de 11 de março em jogos de ida e volta as equipes do Sport do Recife, e os paulistas Rio Claro e Lins.  A Liga Nacional de Basquete anuncia que os jogos da Divisão de Acesso serão disputados nas noites de terças e quartas-feiras, e A equipe de melhor campanha estará automaticamente classificada para a decisão da Divisão de Acesso, enquanto que os posicionados na segunda e terceira posições farão playoff na melhor de cinco jogos para conhecer o segundo time finalista.
FORMATO –O  Campo Mourão Basquete fará na primeira fase um total de 12 partidas, das quais seis em casa. A grande final da Divisão de Acesso 2014 e a disputa entre segundo e terceiro colocados da fase de classificação ocorrerão em uma melhor de cinco jogos, no mesmo formato dos playoffs do NBB. 

--
Ilivaldo Duarte.



Nenhum comentário: