quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Duelo de gigantes no JK

A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão, enfrenta, na noite desta terça-feira, às 20h, no ginásio de esportes JK, a equipe londrinense ULB/FEL/Sercomtel, pela segunda rodada da fase semifinal do Campeonato estadual basquete. A partida terá especial relevância em função da derrota na estréia. Na primeira rodada, o time mourãoense perdeu para a outra equipe de Londrina, a Inesul/ADL, por 76 a 65, em partida realizada em Londrina, no último sábado.


Para a partida de terça-feira, o técnico Emerson Luis de Souza espera que os atletas sejam mais aguerridos e tomem a iniciativa no jogo. “Se quisermos lutar pelo título, não podemos desperdiçar os pontos disputados em casa. Uma vitória é imprescindível para nossos interesses. Esperamos contar com o apoio da torcida, por isso, convido a todos a comparecerem em peso ao ginásio Jk para torcer pela nossa equipe”, disse o técnico Emerson.


O técnico de Campo Mourão já definiu a equipe com os atletas: Ivan Falco, Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni, Zé Pekeno, Rogério Park e Cristian Almeida.


A fase semifinal do Campeonato Paranaense adulto conta ainda com a participação da outra equipe de Londrina e do Colégio Geração/Astorga. As equipes se enfrentarão em dois turnos e as duas agremiações que somarem mais pontos, farão uma série melhor de três partidas para definir o campeão da temporada 2008.

GIGANTES.


damiao.jpgUm detalhe deve chamar a atenção do 28.10alex.jpgpúblico no confronto desta noite no JK. Que basquetebol é um esporte de atletas de grande estatura, não é novidade. Porém, a equipe da ULB de Londrina, conta com um dos jogadores mais altosdo Brasil. Trata-se do pivô Damião (a esquerda). O atleta de 23 anos, tem nada mais nada menos, que 2 metros e 23 centímetros. Ele é apenas 6 centímetro mais baixo que o gigante chinês Yao Ming.


Mas Campo Mourão também não fica muito atrás. O time mourãoense conta com o jovem pivô Alex (a direita), que mede 2 metros 13 centímetros.


fonte: Portal radio rural

Nenhum comentário: