quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Paranaenses convocadas para a seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), oficializou nesta terça-feira (28), a convocação das doze atletas que formarão a Seleção Brasileira Sub-15 Feminina, que disputará o Campeonato Sul-Americano, de 7 a 14 de novembro em Assunção, no Paraguai.
Dentre as doze atletas convocadas, três são paranaenses: Ana Jéssica Pinto (São José dos Pinhais/ Pilares), Bruna Werberich (Colégio Alfa/ Medianeira), e Natalia Leme Saar (São José dos Pinhais/ Pilares). Além das meninas, o técnico da Seleção Paranaense, Silvio Zanini, integra a Comissão Técnica da Seleção Brasileira.
Segundo a ala/armadora Bruna Werberich, esta fase de treinamentos será mais intensa, porém as atletas estão mais tranqüilas. Bruna ainda destaca a união do grupo.
“Agora estamos mais tranqüilas, porém, para conquistar o Sul-Americano temos que nos dedicar ainda mais aos treinamentos. Hoje, o grupo é muito unido, uma atleta sempre ajuda a outra no treinamento”, finaliza Bruna.
Já a ala Natalia Leme Saar, relata a emoção de ser convocada para a Seleção Brasileira e disputar um Campeonato Sul-Americano.
“Não posso descrever a emoção, desde que comecei a jogar basquete sonhava com uma convocação, e agora o sonho é uma realidade”, relata Natalia.
A ala/pivô Ana Jéssica Pinto, diz estar muito feliz com a oportunidade de representar o país em uma competição internacional.
“Estou muito feliz em representar o meu país no Sul-Americano, agora é uma nova etapa em nossas carreiras, a responsabilidade é muito grande”, diz Ana Jéssica.
As doze atletas continuam em treinamento sob a orientação do técnico César Guidetti, até o dia 31 de outubro, no ginásio do Colégio Salesiano, em Itajaí (SC), em dois períodos: 9h30 às 12h e 18h às 20h30. No dia 03 de novembro embarcam com destino a Assunção, no Paraguai.

Nenhum comentário: