quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sul Brasileiro em Campo Mourão começa sexta-feira

A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão irá receber a partir de sexta-feira, as equipes de Lageado, Porto Alegre e Caxias do Sul pela terceira e última etapa do 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto Masculino.
A primeira etapa aconteceu em território gaúcho envolvendo as equipes daquele estado e de Santa Catarina. A segunda etapa foi sediada pelos catarinenses, que enfrentaram os times do Paraná e nessa terceira rodada, ocorrerão os confrontos das equipes paranaenses e gaúchas, simultaneamente em Campo Mourão e Londrina.
Todas as partidas de Campo Mourão estão marcadas para acontecer no Ginásio de esportes JK e a entrada será gratuita. No intervalo dos jogos, haverá apresentações artísticas e sorteio de brindes. “Esperamos um público muito bom, pois quem assistiu a emocionante partida entre Campo Mourão e Londrina, certamente se motivou a acompanhar de perto o resto da temporada”, avalia o secretário de esportes Itamar Tagliari.
Na sexta-feira, o adversário será o EC Cruzeiro/Joape/Agafarma (Porto Alegre), equipe que detêm o maior número de títulos estaduais adultos do Rio Grande do Sul. O jogo está marcado para às 20h.
No sábado, o adversário será a equipe que disputou a última liga nacional e é o atual líder do estadual gaúcho, Univates/Bira (Lageado). A partida terá seu início às 17h. Na última rodada, Campo Mourão irá enfrentar Caxias/Triches (Caxias do Sul). A equipe gaúcha é o vice-líder do estadual e vem reforçada por vários jogadores que jogaram a última liga nacional por Londrina.
Importante salientar que essas três cidades, assim como todas as outras participantes do sul brasileiro, com exceção de Campo Mourão, já tiveram equipes disputando o campeonato brasileiro em algum momento.
O técnico Emerson Luis de Souza acredita na classificação para a semifinal do sul brasileiro. “Na primeira etapa do sul brasileiro, nós acumulamos uma vitória e duas derrotas, portanto, para se classificar, seriam necessários dois ou até três êxitos, dependendo dos resultados dos adversários. Sabemos que enfrentaremos equipes de muita qualidade técnica, mas nossa equipe apesar da juventude vem amadurecendo a cada jogo e isso nos deixa muito confiante,” avalia o técnico.
Em relação ao time mourãoense, o técnico já escalou o grupo que enfrentará os gaúchos: Ivan Falco, Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni, Zé Pekeno, Rogério Park e Cristian Almeida.

Nenhum comentário: