A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão assumiu a liderança da fase semifinal do Paranaense de Basquete ao vencer o Colégio Geração/Astorga, na terça-feira, por 93 a 75, e a Inesul/Londrina, na noite de quarta-feira, por 88 a 69.
As duas partidas foram realizadas em Campo Mourão, com bom e vibrante público, e demonstraram um pouco da instabilidade do time mourãoense. Na partida contra Astorga, a equipe esteve muito apática e cometendo muitos erros infantis. Apesar de liderar toda a partida, faltaram aguerrimento e ofensividade na equipe, ao contrário do confronto contra Londrina, onde a equipe se portou muito bem, especialmente no segundo tempo.
Os espectadores que presenciaram o jogo contra Londrina elogiaram muito a atuação da equipe mourãoense. O advogado Iduarte Lopes Júnior, secretário da Amobasquete foi um deles. “Foi uma atuação de gala. O time todo foi muito bem, mas o maior destaque ficou com o pivô Alex, que fez uma grande partida, tanto na defesa, como no ataque”, relatou o torcedor.
O secretário de esportes Itamar Tagliari também acompanhou a partida de perto e aprovou a atuação do time mourãoense. “Foi uma partidaça. O público veio em peso e o time correspondeu na quadra. Vamos torcer para que consigamos a classificação para a final para brindar nossa torcida com mais jogos de nível em Campo Mourão”, ponderou Tagliari.
Com essas duas vitórias, o time mourãoense passa a ter 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas), em seguida vem Inesul/Londrina com 3 pontos (1 vitória e 1 derrota), ULB/FEL/Londrina, com dois pontos (1 vitória), e em quarto lugar, Colégio Geração/Astorga, que tem dois pontos ( 2 derrotas).
Segundo o técnico Emerson Luis de Souza ainda não tem nada definido, por isso, o trabalho tem que continuar forte para se preparar para as duas últimas partidas, que serão decisivas. “Temos ainda dois jogos fora de casa (ULB e Astorga) e se quisermos ter chance de ir para a final, no mínimo precisaremos de uma vitória. Ainda existem falhas a serem corrigidas, mas o time está evoluindo, ficando mais maduro e menos inocente. Vamos lutar muito para trazer o título inédito de campeão paranaense para Campo Mourão”, declarou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário