quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Final do Sul Brasileiro começa amanhã

A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão estréia nessa sexta-feira, na fase final do 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto, que reúne as quatro equipes que somaram mais pontos nas três etapas realizadas anteriormente. Além de Campo Mourão, Lageado, Joinville e Caxias do Sul estão participando da competição. Londrina, Porto Alegre, Brusque e Blumenau não se classificaram.
Na primeira rodada, sexta-feira, enfrentam-se às 16h, no ginásio de esportes Ivan Rodrigues, Integrado/Fecam/Campo Mourão e Univates/Bira/Lageado e logo depois, Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Caxias/Triches.
No sábado, a equipe mourãoense enfrenta o favorito ao título, o time Ciser/Araldite/Univille, de Joinville, que recentemente conquistou a medalha de bronze no Sul Americano de Clubes e é o atual quarto colocado na Liga Nacional. A equipe anfitriã tem em seu elenco jogadores como Jefferson Sobral, Olívia, o norte-americano Antwine Willians, Manteiguinha, Tiagão, Shilton, Espiga, Augusto, Jimmy, Douglas, Fabiano, Catarina, Cleyton, e André. A outra partida será um clássico gaúcho envolvendo Caxias do Sul e Lageado.
Caxias/Triches, de Caxias do Sul, será o último adversário de Campo Mourão nessa fase final. O jogo está programado para às 16h, de domingo. Logo após, Joinville e Lageado encerram a competição.
A equipe de Campo Mourão contará com os seguintes jogadores: Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Lobinho, Fernandão Gomes e Henrique Bertoni. O time mourãoense viajou desfalcado de seus jogadores juvenis que estão participando do Brasileiro Escolar, em João Pessoa - PB, do pivô Christian Almeida e do técnico Emerson Luis de Souza.
O presidente da Associação Mourãoense de Basquete (AMOBASQUETE) e ex-técnico das seleções de Campo Mourão, Edson “China” Hirata, dirigirá o time interinamente e acredita em um bom resultado, mesmo com os desfalques. “A equipe conseguiu um feito histórico ao classificar Campo Mourão para as finais do Sul Brasileiro, e mesmo com um elenco reduzido, os atletas estão determinados a ir ainda mais longe”, declara o treinador.
O basquete masculino mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado, através da lei de incentivo ao esporte. Academia Dinâmica e Fisioterapia Betel também apóiam a modalidade. De acordo com o secretário de esportes Itamar Tagliari,se não existisse essa parceria entre prefeitura e iniciativa privada, essa participação não aconteceria. “As despesas são muito altas, e no final do ano, isso se agrava. Sabemos da importância da competição, por isso fizemos um enorme esforço para possibilitar essa participação e ainda pudemos contar mais uma vez com o apoio da Faculdade Integrado”, enfatiza Tagliari.

Nenhum comentário: