terça-feira, 2 de dezembro de 2008

2008- um ano inesquecível

O basquete de Campo Mourão não será mais o mesmo. O ano de 2008 foi um marco para a modalidade em função dos inúmeros acontecimentos ocorridos nessa temporada. É necessário voltar um pouco no tempo para entender essa afirmação.
Logo no início do ano, a primeira grande conquista: a contratação de um técnico de renome, Emerson Luis de Souza, foi contratado pela FECAM, e trouxe a experiência de ter conduzido a equipe de São José dos Pinhais a terceira colocação no Brasileiro de 2006 e a equipe de São José do Rio Pardo ao título da Divisão de Acesso do campeonato paulista de 2000.
Em abril, Campo Mourão sediou o Brasileiro Juvenil de Basquete - Zonal 4, cedendo quatro atletas e o técnico para a seleção do Paraná, fato inédito na história da modalidade. Não bastasse isso, o zelo da FECAM com a organização do evento e a final eletrizante entre paranaenses e gaúchos agradou e muito o público presente.
Na seqüência vieram os títulos estaduais nos Jogos Colegiais do Paraná e Jogos da Juventude - Divisão B e a medalha de bronze nos Jogos Abertos - Divisão A.
Contudo, o melhor ainda estava por vir. Campo Mourão conseguiu uma das 4 vagas para o quadrangular final do 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete, deixando para trás equipes tradicionais como Londrina, Porto Alegre, Blumenau e Brusque. Infelizmente a competição, realizada em Joinville-SC, coincidiu com a participação mourãoense no Brasileiro Escolar, sediado pela cidade de João Pessoa -PB. Ainda assim, Campo Mourão conseguiu a quarta colocação no Sul Brasileiro e sagrou-se a quinta melhor equipe colegial do país.
E agora, para encerrar a temporada com chave de ouro, Campo Mourão se classificou para a final do estadual depois de quinze anos. Por tudo isso, o jogo dessa quarta-feira certamente será um espetáculo inesquecível.

Nenhum comentário: