sábado, 4 de abril de 2009

Cesta da Tribuna - 05 de abril


Mirim fatura título da 1ª Etapa do Estadual A equipe mirim (sub13) masculina do Integrado/Fecam/Campo Mourão esteve em Paranavaí, no último final de semana, e venceu as duas partidas que fez contra a equipe local. Com esses resultados faturou o título do campeonato paranaense - região noroeste. Na estréia, em partida realizada no ginásio Noroestão, o time mourãoense venceu Paranavaí por 51 a 24. Luis “Maradona” Araújo foi o cestinha com 21 pontos e Jorge, com 8 pontos, foi o segundo maior pontuador de Campo Mourão. Na segunda partida, nova vitória, contudo, com placar menos dilatado, 39 a 25. Maradona com 15 pontos e João “Shaq” Pedro com 12 pontos foram os cestinhas de Campo Mourão.

Confira a relação de campeões mirins
A equipe mirim Integrado/Fecam/Campo Mourão é formada pelos seguintes jogadores: Luis “Maradona” Araújo, João “Shaq” Pedro, João Santos, André Souza, Linson Máximo, Jorge Filho, Luis Moreira, Lucas Silva, Mateus Oliveira, Gabriel Aloísio e Guilherme Silva. O time foi dirigido interinamente por Thiago Vinícius Rodrigues de Souza, pois o técnico da categoria, Hugo Lima, estava em curso de capacitação. Essa geração promete dar orgulho. Acompanhem.

Equipe Infanto perde para Paranavaí Na categoria infanto (sub15) a história foi diferente. A equipe mourãoense Integrado/Fecam perdeu de 78 a 22 para Paranavaí. Os atletas que representaram Campo Mourão nesta categoria foram: Rinaldo “Marronzinho” Rocha, Nicolas Rodrigues, Lucas Esteves, Guilherme da Silva, Eduardo Alves, Israel Nascimento, Pedro Júnior, Mateus Padilha, Marlon Frizo, Vitor Henrique, Douglas Silva e Jonathan Mendes.

Resultados da segunda rodada do Arcam Open
A primeira partida da segunda rodada foi eletrizante. A equipe Martelinho de Ouro/Fórmula 1 Acessórios/Flex Auto Posto permaneceu na frente durante mais de três quartos e só cedeu a vitória para a V8, por 71 a 60, no último quarto. No jogo de fundo, “clássico caseiro” entre as equipes da Arcam. Vitória do time “A” da Arcam sobre o time “B” por 75 a 34. Bom público tem acompanhado os jogos do Arcam Open.

Local de encontro de amigos Aliás, assistir as partidas do Arcam Open tem sido uma boa desculpa para os amantes da modalidade se encontrar e divertir. Quem está jogando é alvo das brincadeiras da torcida. Este colunista, durante a primeira partida, recebeu apelidos dos “línguas-pretas”, tais como Yao Mini (referência ao jogador chinês da NBA, Yao Ming, que tem 2m26) e Cone (objeto que não sai do lugar).

Curso de formação de árbitros
A Associação Mourãoense de Basquete em parceria com a Federação Paranaense está organizando um curso de formação de árbitros de basquete, nos dias 24 a 26 de abril. Os interessados em maiores informações devem entrar em contato através do endereço eletrônico chinahirata@hotmail.com. A taxa de inscrição é de 80 reais. Os participantes receberão ao término do curso, que tem carga horária de 20h/aula, um certificado da Federação Paranaense de Basketball. O evento tem o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão.

Alguns “Amigos do basquete” Jorginho Oliveira, Alexandre Turozi, Anderson Carrraro, Rodrigo Boiko, Fabiano Teodoro, Sidnei Daleffe, Gerson Straub, Jorge Oliveira, Márcio Carraro, Wagner Dissenha e Leandro do Vale são alguns dos colaboradores que o basquete ganhou nos últimos dias. Atualmente, mais de 60 pessoas já aderiram ao projeto “amigos do basquete” e para valorizá-los, citarei a cada semana, uma dezena dos mesmos. Os “recrutadores” ainda estão à caça de novas adesões. Os interessados podem entrar em contato com Iduarte Ferreira Lopes Júnior, responsável pela condução da atividade, pelo fone 9969-8151.

Não perca! Juvenil estréia sexta-feira
A quadra do ginásio JK vai pegar fogo. O time juvenil de Campo Mourão estréia na sexta-feira contra Londrina, em partida válida pelo Campeonato Paranaense - região noroeste. A expectativa é muito grande, pois a comunidade quer ver a qualidade técnica dos atletas que vão representar nossa cidade nessa temporada. A partida está marcada para às 18h, com entrada franca.
Time juvenil está escalado Os atletas que vão representar Campo Mourão nesta partida são: Guilherme “Guará”, Eduardo Ferri, André Alves, Heron Oliveira, Daniel Rocha, Douglas Moreira, Jeffinho Cintra, Jean Lelis, Vitão Benassi, Marcos Zulu, Kaká Frias, Igor Neitze e Mateus Santos. O time será dirigido pelo técnico Daniel Wattfy.

Apresentação do reforço juvenil
O jovem da foto é o Guará. No meio esportivo, o novo armador da equipe juvenil de Campo Mourão, é conhecido dessa maneira, mas seu verdadeiro nome é Guilherme Felício. Guilherme é natural de Franca-Sp, tem 17 anos, 1m76, e tem como principais características a velocidade e boa marcação.

Nenhum comentário: