terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BASQUETE: Arcam está fora da final do Citadino 2009



A última rodada classificatória do Campeonato Citadino de Basquetebol, promovido pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), foi realizada no sábado, 05/12. A equipe da Arcam entrou em quadra às 16h00 para enfrentar o time Fórmula 1 Acessórios/Martelinho de Ouro. No entanto, o adversário não compareceu e o jogo acabou sendo vencido pela Arcam por WO. O resultado não interferia na classificação da competição, já que a equipe Fórmula 1 Acessórios/Martelinho de Ouro perdeu todos os jogos que disputou. Sendo assim, três equipes permaneciam na briga pela disputa da grande final do campeonato: Arcam, Flex Auto Posto e Fisioterapia Betel/Aion Jeans, essas duas últimas fizeram a partida que fechou a rodada.

O DESFECHO DA RODADA
Antes da partida, os organizadores do campeonato fizeram a somatória de pontos entre as três equipes que confrontavam diretamente diante das chances de ir à final da competição. E o resultado da análise indicava a seguinte situação: a diferença de pontos, para o critério de desempate, entre as equipes Flex Auto Posto e Arcam era de 20 pontos. Sendo assim, uma vitória por mais de 20 pontos do Flex sobre a Fiosioterapia Betel/Aion Jeans garantiria a equipe na disputa da final, contra o próprio Betel/Aion, tirando a Arcam da disputa. Sabendo disso, o Flex tratou de acelerar o jogo para garantir o resultado. Abriu uma vantagem de 15 pontos no primeiro quarto, mantida até o último. Depois, aproveitando o cansaço do Betel/Aion, a equipe Flex ampliou a vantagem e fechou o jogo com uma vantagem de 24 pontos no placar. Desta forma, fará a disputa final contra o Betel/Aion. E a equipe da Arcam ficou com a terceira colocação do campeonato.

AGRADECIMENTO
A diretoria de Esportes/Basquetebol da Arcam aproveita a oportunidade para agradecer a participação de todos os atletas de basquetebol pelo esforço e dedicação que dispensaram à modalidade durante o ano de 2009. “O basquete vem crescendo bastante dentro da Arcam. A presença de jovens atletas em todas as competições, sobretudo as realizadas dentro da nossa associação, confirma esse indicativo de que a modalidade continuará dando alegrias e títulos para a nossa Arcam”, comemorou o diretor de Esportes da Arcam, Antonio Satoshi Shima.

A FINAL
A decisão do Campeonato de Basquetebol Citadino 2009 está marcada para domingo (12/12), no ginásio de esportes JK, às 15h00.

Nenhum comentário: