domingo, 13 de dezembro de 2009

CM campeão paranaense sub12


O basquete mourãoense fecha a temporada com chave de ouro. Depois das várias conquistas do time adulto, agora foi a vez de mostrar que o futuro do basquete local está garantido. O time sub-12 do município sagrou-se campeão estadual nesse final de semana.

O time estreou sábado na fase final do estadual com vitória sobre Astorga por 47 a 14. Na final, realizada domingo pela manhã, no colégio do Colégio Santa Cruz, a equipe venceu o time de Goioêre.

Os jovens campeões estaduais são: Jorge Ramos Filho, Luis Gustavo “Maradona” Araújo, Igor Sartor, Mateus Gonçalves, Léo Camargo, Leonardo Lima, Edson Michalkiewicz, Gabriel Oliveira, Gabriel Menezes, Lucas Nascimento, Hiago Rodrigues e Guilherme da Silva. O time campeão foi dirigido pelo professor Hugo Domingues Lima.

A realização dessa competição em nossa cidade só foi possível graças a iniciativa e liderança de dois pais de atletas: Vanderlei Camargo e Osni Menezes. Esses dois abnegados esportistas se encarregaram de buscar recursos financeiros junto à iniciativa privada para viabilizar a sediação e mobilizar os outros pais para colaborarem com a equipe.

O campeonato paranaense de basquete é realizado pela Federação Paranaense de Basketball. Em Campo Mourão a sediação da fase final foi apoiada pela iniciativa dos pais dos atletas, da Amobasquete, Colégio Santa Cruz, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Shima Modas e Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM).

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a esses "pequenos gigantes" e ao técnico Hugo Lima. Menção honrosa, também, a todos os pais e amigos do basquete que foram decisivos nessa conquista. Temos que agradecer, imensamente, aos patrocinadores que acreditaram no projeto: a Coamo Agroindustrial Cooperativa, a Shima Modas e o Tonelo Business Hotel; e às entidades que também colaboraram decisivamente na realização da competição em Campo Mourão: Amobasquete, Colégio Vicentino Santa Cruz e Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM). Tudo o que aconteceu não seria possível sem a força de todas as pessoas e empresas envolvidas. Em nome de todos os pais dos atletas 97 quero registrar o meu mais profundo agradecimento à diretoria da Coamo, ao Shima, ao Osni Menezes; ao grupo Tonelo, à irmã Geralda e o professor Marcos Tomadon; à secretária de Esportes de Campo Mourão, Karla Tutecke, e ao nosso grande China. Parabéns!