terça-feira, 22 de junho de 2010

Cesta da Tribuna

CM fatura Taça Paraná de forma invicta
O time de Campo Mourão Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu suas três partidas (Astorga, Pato Branco e Marechal Rondon) no segundo circuito da Taça Paraná realizado em Marechal Rondon e garantiu sua vaga, de forma invicta, para o quadrangular final. As vitórias, todas com mais de 20 pontos de diferença, colocam o time mourãoense como uma das sérias candidatas ao título.

Final da Taça Paraná será em CM
Os torcedores de Campo Mourão podem se preparar para assistir grandes jogos pelo quadrangular final da Taça Paraná de Basquete Adulto. A competição será sediada em nossa cidade de 16 a 18 de julho, no ginásio de esportes JK. Além do time local, estão classificados os times de Ponta Grossa, Círculo Militar de Curitiba e Marechal Rondon. Vale lembrar que Campo Mourão venceu essa competição em 2006 e 2007.

Finais do Paranaense de base
A Federação Paranaense de Basquete oficializou nessa semana a sediação da fase final do Paranaense sub13 e sub 19 em Campo Mourão. As finais estão marcadas para acontecer de 04 a 08 de agosto de 2010. Oito equipes disputarão a final na categoria sub19 e sete equipes lutam pelo título no sub13. Nesta categoria, Campo Mourão tenta o bicampeonato.


CM confirma participação no Estadual
A FECAM confirmou a participação da equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão no Estadual Adulto. O time mourãoense luta para manter o título conquistado no ano de 2009 e garantir uma das vagas para o Sul Brasileiro de 2011.

Equipes confirmadas no estadual Adulto
Até a final da tarde de sexta-feira, seis equipes haviam confirmado inscrição no Campeonato Paranaense Adulto: Integrado/Fecam/Campo Mourão, Círculo Militar do Paraná, Guarani/Ponta Grossa, Castro, Pato Branco e Londrina. A competição promete ser a melhor dos últimos tempos. Em breve divulgaremos mais detalhes.

Matheus é cortado da Seleção Brasileira
Infelizmente o lateral juvenil de Campo Mourão, Matheus Raschen não foi relacionado entre os doze atletas que viajarão para os Estados Unidos representar o Brasil na Copa América. Contudo, há de se ressaltar que o mourãoense esteve treinando entre os 18 melhores jogadores do país durante quase 20 dias. O aguerrimento e a dedicação deste garoto certamente lhe trarão frutos em breve. Podem apostar.

Lakers fatura bicampeonato na NBA
Foi fantástica a série de 7 jogos finais da NBA entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics. O título foi decidido apenas no sétimo jogo e a vitória foi novamente do time de Los Angeles. Este é o décimo segundo título do técnico Phill Jackson e o quinto de Kobe Bryant (MVP pelo segundo ano consecutivo). O jogo foi emocionante e o grande campeão foi conhecido apenas nos segundos finais do jogo. A Melhor final de NBA dos últimos tempos.

CM no Sul Brasileiro de Basquete
A Federação Paranaense de Basquete confirmou a participação da equipe mourãoense no 8º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete. Nesta edição apenas o campeão de cada estado do Sul do Brasil será representado, além da cidade sede. A competição está marcada para o final de outubro, em Caxias do Sul -RS, logo após a fase final dos Jogos Abertos do Paraná. Na última edição, em 2009, o time mourãoense faturou a medalha de bronze, ficando atrás apenas das equipes da Liga Nacional: Joinville e Londrina.

Brasileiros são campeões na Espanha
O armador Marcelinho Huertas e o pivô Thiago Spitler sagraram-se campeões espanhóis na última semana defendendo o Caja Laboral. Além do título, Spitler foi considerado o melhor jogador da competição (MVP) e das finais. Os dois atletas certamente serão peças fundamentais na Seleção Brasileira, ao lado dos astros da NBA: Nenê, Varejão e Leandrinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Puts meu, esse time é muito bom!