sábado, 28 de agosto de 2010

VITÓRIA ESPETACULAR DO BASQUETE MOURÃOENSE

A equipe de basquete masculino adulto do Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu a tradicional equipe de Londrina, na noite de desta sexta-feira, por 98 a 91. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e contou com muitos lances de efeito, torcida vibrante e muita emoção.

Sonhando em chegar a elite do basquete Brasileiro, o basquete Mourãoense entrou em quadra com o desejo de derrotar a maior força do basquete Paranaense, e se firmar como uma das fortes candidatas a uma vaga para representar o Paraná na Copa do Brasil 2011, já que o campeão e vice estadual garantem esse direito.

A Copa do Brasil, por sua vez será classificatória para a Super Copa Brasil. Essa competição tem o status de segunda divisão da Liga Nacional, por isso, está assegurado que as duas melhores equipes desta disputa terão duas vagas para o Campeonato Brasileiro de 2011 e uma vaga para o Campeonato Sul-Americano, ou seja, o Campeonato Paranaense passa a ser uma das portas de entrada para a Liga Nacional.

Campo Mourão demorou um pouco para se encontrar em quadra. O primeiro quatro terminou 30 a 26 para Londrina. No segundo, Campo Mourão até que passou a frente no marcador, mas com algumas marcações equivocadas da arbitragem, o time de Londrina do competente técnico Ênio Vechi e do bons e experientes jogadores Ratinho, Filipin, Robinho, Ildes e Quadrado, terminou com a vantagem de um ponto, 49 a 48.

No segundo tempo, a torcida passou a jogar junto com o time local e com muita vibração a equipe mourãoense venceu o terceiro quarto por 80 a 75. Apesar do esforço do time londrinense, a vitória foi definida nos segundos finais a favor dos donos da casa por 98 a 91. Com 22 pontos anotados, Fernando Reis, do Campo Mourão, foi o cestinha da partida.

Para Emerson Souza, treinador mourãoense(à direita, recebendo o troféu de Técnico Destaque 2008), a vitória foi motivada pelo desejo de ganhar e da superação. "Este time mostrou mais uma vez que é unido e tem a superação como meta. Ganhar de Londrina, um time muito forte sempre é muito bom. Vamos continuar trabalhando para continuar conquistando bons resultados na temporada", considera Emerson.

Esta foi a segunda vitória em dois jogos de Campo Mourão no Estadual 2010, que agora compartilha a liderança ao lado do Círculo Militar (Curitiba). Há de se destacar também a presença do público que tem aumentado a cada jogo. Na noite de sexta, cerca de quinhentas pessoas estiveram presentes ao grande espetáculo esportivo.

Para a secretária de esportes Karla Tureck (na foto ao lado do prefeito Nelson Tureck e do presidente da Federaçao de Basquete Amarildo Rosa)  a tendência é que esse público aumente ainda mais. “O mourãoense gosta de esportes e quando uma equipe começa a embalar na competição, o público comparece e apoia. Acredito que nos próximos jogos mais torcedores compareçam ao ginásio para gritar o nome de nosso município”, prevê Karla.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Rádio Rural, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical, Gazeta do Centro Oeste e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: