segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cesta da Tribuna

De um lado, a tradição
Quem esteve na noite de sexta-feira no ginásio JK pode prestigiar um grande espetáculo esportivo. Estiveram frente à frente duas das melhores equipes do Estado. De um lado a tradição londrinense, com atletas experientes como Ratinho, Ildes, Quadrado, Filipin e Robinho, comandados por nada menos que o ex-técnico da seleção brasileira Ênio Vecchi.

O desafiante
Do outro, o desafiante, atual campeão estadual e dos Jogos Abertos, o time de Campo Mourão, que atuou com os armadores Fernando Reis, Carlos Bueno e Juninho, os pivôs Gledman Lima, Alex Passilongo, Jefferson “Gaúcho”, Rafão Godói e Bruno Borges e os laterais Cleiton, Matheus Raschen, Lucas Garcia e Willian. O comando técnico foi de Emerson Souza, auxiliado por Eliseu Souza e supervisão de Izidoro Bueno.

Mais que um jogo, um grande show
O início do jogo dava indícios que Londrina ia surrar Campo Mourão. O time visitante abriu mais de dez pontos no primeiro quarto. Contudo, valentemente os mourãoenses buscaram o placar e mantiveram a partida equilibrada até os minutos finais. Em final emocionante, vitória mourãoense por 98 a 91. Junto com a vitória veio a liderança do Estadual, compartilhada com o Círculo Militar de Curitiba.

Revanche em Maringá
As equipes de Maringá e Campo Mourão realizarão mais uma partida preparatória. O jogo será realizado na quinta-feira, em Maringá. Quem é do meio esportivo sabe o quanto é difícil vencer o basquete de Maringá em seus domínios. Em 2009, nos confrontos das duas equipes sempre o time mandante levava a melhor. Se Campo Mourão quiser levar o bi-campeonato dos Jogos Abertos terá que quebrar essa escrita, uma vez que a competição será em Maringá este ano.

Borracha retorna a equipe
O ala-pivô Gledman “Borracha” Lima está de volta ao time. O atleta que está lesionado, através de sua iniciativa, tem se sacrificado para poder atuar. Com as devidas proteções tem contribuído muito com a equipe, especialmente com seu espírito de doação. É esse o espírito do projeto do basquete mourãoense. Ultrapassar dificuldades para atingir os objetivos.

Outros resultados do Paranaense
O time do Círculo Militar de Curitiba venceu suas duas partidas. Na estréia venceu Pato Branco e em seguida venceu Guarani/Ponta Grossa por 76 a 60. O time da capital, que recentemente perdeu o lateral Robinho para Londrina, ao lado de Campo Mourão lidera o Paranaense.

Marechal Rondon levou o título do juvenil
O grande campeão paranaense juvenil foi Marechal Rondon. O time do oeste do estado, liderado pelo técnico Marcelo Góes derrotou o time do Círculo Militar do Paraná (Curitiba) na final. Londrina ficou em terceiro ao bater o Thalia na disputa pela medalha de bronze. Campo Mourão terminou a competição em quinto lugar. A competição foi realizada em Marechal Rondon e organizada pela Federação Paranaense de Basketball.

Brasil estréia no Mundial com muita expectativa
Há muito tempo o basquete brasileiro não chegava a um mundial tão motivado e esperançoso de lutar por uma medalha. Não é para menos. Além de contar com quase todas suas estrelas da NBA (Varejão, Spitler e Leandrinho), no Mundial da Turquia, o selecionado brasileiro está sendo beneficiado pelos desfalques das seleções adversárias, pois boa parte dos jogadores que atuam na NBA não foram liberados ou estão lesionados. Vale a pena acompanhar.

Emerson é homenageado em Rio Pardo
A Câmara Municipal de São José do Rio Pardo-SP aprovou a Menção Honrosa ao técnico Emerson Luis de Souza em função da conquista da Taça Paraná. O riopardense Emerson recebe o reconhecimento das autoridades de sua terra natal mesmo atuando longe de seu domínio. Prêmio justo a um grande trabalhador do esporte.

Comemoração especial
Nesse final de semana, o atleta Rafael Ghandi Godói comemorou sua formatura em Educação Física na Faculdade Integrado. Rafão, como é conhecido no meio esportivo e acadêmico, atua no time mourãoense de basquete há seis temporadas e tem cativado muitos amigos em sua caminhada. Além de atleta, Rafael atua como monitor das escolinhas de iniciação ao basquete e tem se aprofundado nos estudos da preparação física de atletas.

Nenhum comentário: