sábado, 4 de setembro de 2010

Cesta da Tribuna

Maringá dá o troco
A equipe mourãoense esteve na noite de quinta-feira em Maringá retribuindo o a partida amistosa realizada recentemente em nossa cidade. Mais uma vez o fator casa foi preponderante para definir o vencedor da partida. Aliás, nos últimos anos a tônica dos confrontos entre esses dois grandes rivais foi essa: quem jogou em casa, venceu. O time da cidade canção venceu por 80 a 70 e mostrou que está muito afim de recuperar a hegemonia nos Jogos Abertos, o qual jogará em seus domínios.

Os desfalques
Apesar da derrota, a avaliação feita pela comissão técnica foi positiva, pois a equipe não pode contar com três jogadores: Borracha, Willian e Fernando, que não atuaram por estarem se recuperando de lesões. O técnico Emerson acredita que a parte tática ainda pode evoluir muito até outubro, época em que as finais das principais competições vão acontecer.

Juvenil vence Maringá
O time juvenil fez a partida preliminar em Maringá e demonstrou estar em condições de lutar pelo título dos Jogos da Juventude do Paraná de 2010, que será realizado em Foz do Iguaçu, no mês de outubro. O time atuou com os atletas: Matheus Raschen, Matheus Santos, Bruno Borges, Vitão Benassi, Lucas Garcia, Nicholas Hirysena, Igor Neitzke e Kaká Pardo e venceram os maringaense por quase 40 pontos de diferença.

Brasil começa bem o Mundial
As expectativas que existiam com a seleção estão se confirmando. Na primeira fase venceu 3 partidas e perdeu 2. As duas derrotas foram definidas por detalhes, e uma delas, para os Estados Unidos, por apenas dois pontos, demonstrou que a seleção brasileira tem todas as condições de lutar por uma medalha. Terça-feira, 07 de setembro, disputaremos uma vaga entre as 8 melhores equipes do mundo contra a nossa arqui-rival Argentina.

Atleta do time juvenil é convocado para a Seleção do PR
O pivô Bruno Borges, 17 anos, foi convocado para a seletiva da seleção paranaense que disputará o Brasileiro sub17. A convocação demonstra o cuidado que os dirigentes do basquete tratam as categorias de base da modalidade.

Mourãoense participou do Mundial da Juventude
O ex-atleta Helder Piotrowski atuou como voluntário no Mundial da Juventude, realizado em Cingapura, no mês de agosto. Helder foi atleta do time campeão dos Jogos da Juventude em 2001, é formado em Educação Física. Atualmente trabalha na Federação Paranaense de Basketball auxiliando no Centro de excelência de basquete e também pertence ao quadro de árbitros nacionais do basquete brasileiro.

Adulto enfrenta Círculo Militar em busca da liderança isolada
O Integrado/Fecam/Campo Mourão viaja na próxima sexta-feira para Curitiba onde enfrentará o time do Círculo Militar. As duas equipes estão invictas no Estadual com duas vitórias cada e o vencedor da partida fica com a liderança isolada do Paranaense. Após a partida em Curitiba, os mourãoenses se deslocam até Ponta Grossa para outro compromisso pelo Estadual. Vale ressaltar que o Estadual garante vaga às duas melhores equipes para a Copa do Brasil.

Quer saber mais sobre o basquete mourãoense?
Além da coluna dominical na edição impressa e na internet da Tribuna do Interior (www.tribunadointerior.com.br) e da participação semanal no programa Carajás Esportes, o basquete de Campo Mourão disponibiliza informações sobre a equipe no blog www.basquetecampomourao.blogspot.com e no twitteer: http://twitter.com/cmouraobasket . Confira.

Ação entre amigos
O nosso amigo Prof. Ademir "Billy" Basso está enfrentando uma batalha para poder transplantar seu fígado. O transplante e os exames são muito caros e por isso estamos lançando uma campanha para auxiliá-lo. Quem puder e quiser ajudar pode depositar qualquer quantia na conta corrente dele. Ademir Basso, Caixa Econômica. Ag. 0386,C/C 20247

Nenhum comentário: