segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CM vence duas e lidera estadual

Basquete
O time de basquete de Campo Mourão voltou da região sul com duas vitórias, Círculo Militar e Ponta Grossa, e com a liderança isolada do campeonato estadual.

A primeira partida ocorreu na capital do Estado no sábado e o bom desempenho do time visitante rendeu um placar inesperado, 94 a 49. O fator casa e a tensão pela importância do jogo indicavam um jogo equilibrado, mas o quinteto mourãoense soube explorar sua boa defesa para derrotar o time do Círculo Militar.

No jogo de domingo em Ponta Grossa o jogo foi mais equilibrado e emocionante. Empurrado pela sua vibrante torcida o time dos Campos Gerais valorizou muito a vitória mourãoense. No final 81 a 74.

Com esses resultados o time Integrado/Fecam/Campo Mourão chega a quatro vitórias em quatro jogos e termina o primeiro turno do paranaense em primeiro lugar e com ótimas chances de ficar com uma das duas vagas destinadas aos melhores classificados no Estadual.

De acordo com o técnico Emerson Souza a equipe superou várias adversidades e mereceu as vitórias. “Tivemos uma viagem longa, atletas com problemas estomacais e o fato de jogar na casa dos adversário, mas nossa equipe tinha se preparado com muito afinco e merecia boas atuações. Demos um passo importante para ficar com uma das vagas para a Copa Brasil. Agora é trabalhar ainda mais”, declara o treinador.

O próximo compromisso do time mourãoense é dia 25 de setembro, em Campo Mourão, quando receberá o time de Ponta Grossa.

O supervisor Izidoro Bueno convida todos a prestigiar o bom momento do basquete local. “Esperamos lotar o JK pois nossa equipe hoje é a líder do Estadual e precisa do apoio da torcida para não perder pontos preciosos em casa”, alerta Bueno.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Agroindustrial Contabilidade, Carajás Esporte, Rádio Musical, Gazeta do Centro Oeste e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário: